
Portugal perdeu por 1-0 com a Alemanha e falhou a conquista do título europeu de sub-21.
Em Liubliana, Eslovénia, no estádio Stožice, o único golo do jogo foi marcado por Nmecha, já na segunda parte da partida, nomeadamente aos 49 minutos. Um jogo difícil para a seleção das quinas e que viu muitos remates saírem ao lado.
Portugal entrou bem no jogo, com duas jogadas de Diogo Dalot pela esquerda e um remate de Tiago Tomás que falhou o alvo por pouco. Mas a primeira grande oportunidade de golo foi dos alemães, aos 15 minutos. Florentino Luís perdeu a bola à entrada da área lusa, Wirtz trabalhou bem e rematou forte, a bola desviou em Diogo Leite e bateu na barra. Diogo Costa afastou depois com uma palmada. Só perto do intervalo, Portugal voltaria a criar perigo, pela zona central.
Baku encontrou espaço entre Conté e os centrais, isolou Nmecha, que tirou Diogo Costa do caminho e fez o primeiro para os alemães. Valeram a Portugal as grandes intervenções de Diogo Costa a travar os remates.
Esta foi a única derrota dos pupilos de Rui Jorge, que tinham vencido todos os jogos da fase final até aqui (cinco). Para a Alemanha, é o terceiro título europeu nos Sub-21 em sete finais.
Esta é a terceira derrota de Portugal em finais de europeus de Sub-21, depois de perder com a Itália, em 1994, e com a Suécia, em 2015. Fábio Vieira foi eleito Melhor Jogador da fase final do Euro Sub-21.

Deixe uma resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.