Portugal está nos oitavos de final do Euro 2020

Foto: Seleção Portuguesa de Futebol

Depois de ter perdido contra a Alemanha por 4-2 e empatar contra a França (2-2), Portugal consegue passar à próxima fase do Euro 2020: os oitavos de final. Em Sevilha, irá defrontar a Bélgica no próximo domingo, dia 27 de junho.

Na segunda jornada do Euro 2o2o, Portugal perdeu contra a Alemanha, um adversário “de guerra”, como dizem. Depois de ser ‘massacrada’ nos primeiros 10 minutos, a formação lusa ainda abriu o marcador, com Cristiano Ronaldo, aos 15 minutos, mas dois autogolos, de Rúben Dias e Raphael Guerreiro, e os tentos de Kai Havertz e Robin Gosens, deram a volta ao jogo.

No jogo contra a França, Portugal teve um jogo difícil. Durante os 90 minutos da partida, a seleção portuguesa esteve em primeiro lugar do grupo, em segundo, em terceiro e até mesmo esteve quase fora de ir à próxima fase de competição. Cristiano Ronaldo marcou os dois golos portugueses, aos 31 e aos 60 minutos, ambos de penálti, igualando os 109 do recordista mundial, o iraniano Ali Daei. Do lado da seleção francesa, foi Benzema o autor dos tentos: aos 45’+2′, de penálti, e 47′.

Uma vitória contra a Hungria (3-0), uma derrota com a Alemanha (2-4) e um empate contra a França (2-2) valeram à seleção das quinas quatro pontos e o terceiro lugar do Grupo F, pontos esses suficientes para seguir em frente como ‘rei’ dos terceiros.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta