ONGD de Matosinhos está a organizar mega campanha de angariação de fraldas durante este mês

Foto: Mahesh Patel/Pixabay

A Passo Positivo, uma Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento fundada em 2010 e com sede em Matosinhos, está a organizar, durante este mês de julho, uma mega campanha de angariação de fraldas.

São vários os pontos distribuídos pelo país que estão a aceitar donativos de fraldas de criança e adultos e/ou pensos de incontinência. De igual forma, pode ser realizado um donativo monetário, por transferência bancária ou MbWay, através dos seguintes dados: IBAN/SWIFT; BANCO COMERCIAL PORTUGUÊS, SA; IBAN: PT50 0033 0000 45402514618 05; SWIFT: BCOMPTPL; MbWay: 939 310 161.

Na região norte, estão espalhados pontos pelas cidades de Matosinhos, Porto, Maia, Senhora da Hora, Gaia, Ermesinde, Valongo, Paredes e Barcelos.

Foto: Passo Positivo

No site, a organização garante que será enviado um comprovativo de donativo para todos os que fizerem esse pedido, sendo que os donativos serão aceites durante todo o ano, “de modo a responder a todos os pedidos” que chegam diariamente.

A missão da Passo Positivo passa por “garantir a segurança e bem-estar de pessoas vulneráveis ou que trabalham em situações de crise, colmatando as falhas de apoio em complementaridade com outras instituições, promovendo o aumento das suas competências e criando impacto em diferentes gerações para o exercício da cidadania global”.

O Banco de Fraldas desta ONGD é “único em território nacional” e pretende “proporcionar a higiene e conforto de bebés e adultos com incontinência através da recolha e doação de fraldas”.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta