Supertaça terá público no estádio

Foto: Michal Jarmoluk/Pixabay

Esta terça-feira, dia 27 de julho, a Federação Portuguesa de Futebol revelou que o jogo da Supertaça Cândido de Oliveira já terá público nas bancadas do Estádio Municipal de Aveiro.

O jogo entre o Sporting CP e o SC Braga, às 20h45 do próximo sábado, dia 31 de julho, terá 33% das bancadas do estádio com adeptos, ou seja, cerca de 10 mil adeptos dos dois clubes.

A decisão “foi tomada pela Direção-Geral da Saúde em sintonia com o Governo e a Federação Portuguesa de Futebol”, pode ler-se no site da Federação Portuguesa de Futebol.

Os adeptos terão de apresentar o bilhete válido para a partida, “temperatura inferior a 38º C, mediante controlo de temperatura no acesso ao recinto” e, ainda, devem fazer-se acompanhar pelo Certificado Digital Covid-19 válido ou de um teste PCR com resultado negativo realizado até 72 horas antes do jogo, ou de um teste antigénio com resultado negativo realizado até 48 horas antes da partida. Para além de tudo isto, é obrigatório o uso permanente de máscara e a manutenção do distanciamento físico.

“A FPF vai disponibilizar um serviço de testagem (testes antigénio) aos detentores de bilhetes para o encontro. Em colaboração com a Cruz Vermelha Portuguesa, a operação decorrerá nos dias 30 e 31 de julho nos estádios José Alvalade e Municipal de Braga. O custo associado a este teste, comparticipado pela FPF, é de 10 euros”, acrescenta o comunicado.

O mesmo comunicado emitido pela FPF diz ainda que a venda de bilhetes para o jogo inicia-se a 29 de julho e é da “exclusiva responsabilidade de Sporting CP e SC Braga, cabendo-lhes definir os critérios para a sua aquisição”.

Os adeptos que queiram assistir ao jogo e tenham bilhete válido devem fazer-se acompanhar, explica a FPF, de uma pulseira que comprova o “cumprimento da situação sanitária válida” e serve também para “evitar atrasos e longas filas no dia do jogo”.

Estas pulseiras podem ser levantadas nos estádios de ambos os clubes nos dias 29, 30 e 31 de julho, “aquando da compra do bilhete e/ou da realização do teste antigénio” e no dia do jogo, já em Aveiro, “em pontos disponíveis nas zonas de parqueamento dedicadas aos adeptos dos dois clubes”.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta