FC Porto voltou a levar goleada do Liverpool FC

Foto: Unsplash

No dia em que completava 128 anos de existência, o FC Porto levou uma goleada de cinco bolas a uma do Liverpool FC. Um jogo a contar para a Liga dos Campeões, grupo B.

Ainda antes dos 15 minutos de jogo, Sérgio Conceição viu-se obrigado a fazer alterações no 11 inicial, tirando Otávio, que saiu com queixas, e a colocar Fábio Vieira em campo. Já no aquecimento, Pepe ressentiu-se da lesão e o técnico colocou Fábio Cardoso. Uma partida que começou de igual para igual, mas o Liverpool FC, no decorrer dos minutos no Estádio do Dragão, foi crescendo. É aos 18 minutos que inaugura o marcador, na primeira situação de perigo que criou. Curtis Jones desequilibrou na esquerda e rematou para uma defesa apertada de Diogo Costa. No ressalto, Zaidu não conseguiu resolver e deixou a bola em Salah, que rematou para a baliza deserta.

Minutos depois, Mané aumenta a vantagem para os ingleses. Após um livre de Henderson que Diogo Costa defendeu, o guarda-redes portista deixou passar o cruzamento de Milner e Mané só teve de encostar. Com o início da segunda parte, o FC Porto mostrava-se mais fragilizado, perdendo várias bolas, mesmo antes de entrar no meio campo adversário. E o terceiro golo acabou por surgir. Diogo Costa negou duas vezes o golo a Jota, mas um novo erro da equipa portista levou ao golo do Liverpool. Sérgio Oliveira perdeu a bola na zona do meio-campo, Curtis Jones conduziu o contra-ataque pela esquerda e deixou para Salah, que finalizou com muita classe, fazendo o 3-0.

Taremi, de cabeça, reduziu a desvantagem, mas rápido a equipa de Kloop voltou a meter golo na baliza do guardião Diogo Costa. Desta vez, Firmino fez o 4-1. Logo depois, o mesmo jogador teve tempo ainda para bisar, fazendo o golo de desfecho, aos 81 minutos (5-1).

Já na época 2017/18, a equipa inglesa tinha-se deslocado ao Estádio do Dragão, para a mesma competição, e onde também deu cinco bolas a zero ao FC Porto.

Com este resultado, os azuis e brancos somam apenas um ponto, caindo para a terceira posição do Grupo B, que é liderado pelo Liverpool FC, com seis pontos. O Club Atlético de Madrid ascendeu ao segundo lugar, depois de ter vencido, em Itália, o AC Milan, por 2-1.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta