7.ª Jornada da I Liga: Moreirense FC consegue primeira vitória

Foto: Ana Regina Ramos/Canva

Na abertura da jornada, o FC Porto foi ao reduto do Gil Vicente, uma partida difícil, mas os azuis e brancos conseguiram levar os três pontos para casa. O Moreirense conseguiu a primeira vitória na prova, vencendo por 2-1 o Arouca.  Já o Famalicão está no último lugar da tabela, perdeu contra o Tondela.

Sexta-feira, 24 de setembro: Gil Vicente FC 1 – 2 FC Porto

Foram os dragões os primeiros a inaugurar o marcador. Aos 9 minutos, Taremi intercetou um passe do adversário a meio campo e fez um grande chapéu a Frelih. Ao passar dos 20 minutos, o árbitro marcou grande penalidade a favor dos gilistas, por mão na bola de Mbemba. Diogo Costa defendeu o primeiro tiro de Samuel Lino, mas não evitou a recarga.

Decidido a virar o jogo, o FC Porto entrou com mais garra na segunda parte. Perto dos minutos finais da partida em Barcelos, Sérgio Oliveira vira o marcador a favor dos azuis e brancos, através de um livre.

O FC Porto mantém a segunda posição, com 17 pontos, os mesmo que o Sporting CP e menos quatro que o SL Benfica. Já o Gil Vicente FC está em nono, com oito pontos.

 

Sábado, 25 de setembro: Moreirense FC 2 – 1 FC Arouca

Quase na meia hora de jogo, a equipa da casa inaugura o marcador através de Walterson. Já na segunda parte, 64’, André Luís aumenta a vantagem dos minhotos. Aos 82 minutos é a vez de o FC Arouca marcar, através de André Silva.

Com este resultado, a equipa de Moreira de Cónegos soma a primeira vitória na I Liga, estando agora com seis pontos e encontra-se na 14.ª posição. O FC Arouca tem cinco pontos e está em 15.º.

Vitória SC 1 – 3 SL Benfica

O SL Benfica desde cedo que ameaçava marcar golos. À meia hora de jogo, Yaremchuk picou a bola e abriu o marcador no castelo. O segundo golo não tardou, pelo pé do mesmo jogador. No início da segunda parte, o Vitória SC ainda tentou relançar-se no jogo, mas sem sucesso.

Aos 73 minutos, surge o terceiro da noite, com João Mário num lance de contra-ataque. Minutos depois, Bruno Duarte, através de uma grande penalidade, reduz a vantagem para os vitorianos.

Com este resultado, o Vitória SC mantém os sete pontos, em décimo lugar. Já o SL Benfica passa a ter 21 pontos, estando em vantagem de quatro frente aos rivais FC Porto e Sporting CP.

CD Tondela 3 – 2 FC Famalicão

John Murillo, aos 33 minutos, Boselli, aos 78 minutos e Dadashov, aos 84 minutos, marcaram os golos da equipa do CD Tondela. Já Iván Jaime, aos 40 minutos, e Adrián Marín, aos 50’, fizeram os golos do FC Famalicão.

A equipa famalicense viu ainda Alexandre Penetra ser expulso nos minutos de compensação da primeira parte.

Com este resultado, o CD Tondela interrompeu uma série de cinco derrotas seguidas na I Liga, somando agora seis pontos e encontra-se na 13.ª posição. Já o FC Famalicão tem apenas três pontos e está no último lugar da tabela.

 

Domingo, 26 de setembro: CD Santa Clara 1 – 1 SC Braga

O golo do SC Braga surgiu apenas na segunda parte, aos 71 minutos, com Paulo Oliveira. Um golo ao cair do pano fez o CD Santa Clara empatar frente ao SC Braga, aos 90’+5’, através de Lincoln.

Com este resultado, o SC Braga mantém a quinta posição, com 12 pontos. Já o CD Santa Clara está na 16.ª posição, com cinco.

Portimonense SC 0 – 0 FC Vizela

O Portimonense SC e o FC Vizela empataram a zero, com os nortenhos a somarem a quarta igualdade consecutiva. Os algarvios, que conseguiram o terceiro jogo seguido sem perder, mantêm-se no sexto posto, com 11 pontos, menos um do que o Sporting de Braga. O Vizela, que não vence há cinco jogos, somou o quarto empate seguido e está no 11.º lugar, com sete pontos.

 

Segunda-feira, 27 de setembro: FC Paços de Ferreira 2 – 2 Belenenses SAD

Nuno Santos (12 minutos) e Hélder Ferreira (20′) deram uma vantagem de dois golos aos pacenses, mas Alioune Ndour (60′) e Alisson Safira (76′) garantiram o quarto empate consecutivo aos ‘azuis’.

O Belenenses SAD passou a ser o 17.º e penúltimo classificado, com quatro pontos, enquanto o FC Paços de Ferreira, que empatou pela terceira vez seguida, é sétimo com nove.

Boavista FC 1 – 1 GD Estoril Praia

No Estádio do Bessa, Gustavo Sauer adiantou os ‘axadrezados’, de grande penalidade, aos 24 minutos, e André Franco fez o golo do empate dos estorilistas, aos 71′, impedindo a equipa da casa de pôr fim a uma série de três jogos sem vencer.

O GD Estoril Praia continua no quarto lugar, mas atrasou-se na perseguição aos três ‘grandes’, estando agora a sete pontos do líder SL Benfica e a três do FC Porto e do Sporting CP, enquanto o Boavista FC subiu à sétima posição, com os mesmos nove pontos do FC Paços de Ferreira.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta