12.ª Jornada I Liga: SC Braga volta às vitórias e bate FC Vizela

Foto: Ana Regina Ramos/Canva

A 12.ª jornada ficou marcada pelo jogo do Belenenses SAD contra o SL Benfica. Apesar de os dois clubes não pertencerem à região Norte, é importante referir o que aconteceu. Devido ao surto de Covid-19 na equipa azul, a Belenenses SAD foi para campo apenas com nove jogadores. O SL Benfica, com superioridade numérica, foi alargando a vantagem no marcador. Na volta para a segunda parte, apenas regressaram sete jogadores (número mínimo dos regulamentos para um clube entrar em campo) no Estádio do Jamor; mal o árbitro deu o apito inicial, com a saída de bola por parte do Belenenses SAD, um jogador cai no chão por lesão e a partida termina assim.

Sexta-feira, 26 de novembro: Moreirense FC 2 – 2 Gil Vicente FC

O Moreirense FC empatou a dois golos em casa com o Gil Vicente FC, no jogo de abertura da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com o golo da igualdade a surgir no último minuto. 

Yan Matheus (49 minutos) colocou o Moreirense FC em vantagem, na marcação de um penálti, mas Samuel Lino (68′) e Fran Navarro (77′) conseguiram a reviravolta, antes de Steven Vitória empatar aos 90’+6′. 

Com o terceiro jogo sem perder, o Gil Vicente FC mantém-se no oitavo lugar, com 14 pontos, enquanto o Moreirense FC, que não vence há cinco encontros, está no 16.º lugar, com nove. 

 

Sábado, 27 de novembro: FC Famalicão 0 – 3 Portimonense SC

Alexadre Penetra (23 minutos), na própria baliza, Carlinhos (39′) e Aylton Boa Morte (70′) marcaram os golos dos algarvios, que ainda só perderam um encontro como visitantes e que subiram ao quinto lugar, com 20 pontos, os mesmos do GD Estoril Praia, quarto, e mais um do que o SC Braga, sexto, equipas que têm menos um jogo. 

Arouca FC 2 – 1 Boavista FC

O Arouca FC venceu o Boavista FC, por 2-1, decidido por um golo de Antony, já depois dos 90 minutos. Oday Dabbagh deu vantagem ao Arouca FC, aos 11 minutos, e Petar Musa empatou para os ‘axadrezados’, aos 54′, antes de Antony dar o triunfo aos arouquenses, aos 90’+1′. 

Com o quarto jogo seguido sem perder, o Arouca FC subiu ao nono posto, com 13 pontos, enquanto o Boavista FC, que não vence há nove partidas, é 11.º, com 11. 

 

Domingo, 28 de novembro: CS Marítimo 2 – 0 FC Paços de Ferreira 

O CS Marítimo recebeu e venceu o FC Paços de Ferreira, por 2-0, regressando, assim, aos triunfos depois de dez jogos sem ganhar para a I Liga. 

No primeiro jogo sob as ordens de Vasco Seabra, que substituiu recentemente o espanhol Julio Velázquez o comando técnico dos ‘verde-rubros’, o Marítimo começou por ganhar vantagem à passagem do minuto 49, por Tagueu. Depois, já dentro do quarto de hora final, Beltrame fechou a contagem.  

Com este triunfo, o CS Marítimo deixou a zona de despromoção, passando a somar 10 pontos, no 15.º lugar, menos um do que o FC Paços de Ferreira, que somou o oitavo jogo consecutivo sem vencer na I Liga e é 12.º.  

FC Porto 2 – 1 Vitória SC 

Marcus Edwards ainda colocou os vimaranenses em vantagem, de penálti, mas Luis Díaz e Evanilson marcaram os golos da reviravolta dos ‘dragões’, numa partida em que o Vitória SC jogou em inferioridade numérica desde os 53 minutos, por expulsão de Mumin. 

Ainda invicto no campeonato, o conjunto de Sérgio Conceição somou a sétima vitória consecutiva na I Liga e passou a somar 32 pontos, os mesmos do Sporting CP, e mais um do que o SL Benfica, com o Vitória SC a manter o sétimo posto, com 16. 

 

Segunda-feira, 29 de novembro: SC Braga 4 – 1 FC Vizela 

O SC Braga regressou às vitórias com um triunfo ‘caseiro’ por 4-1 frente ao FC Vizela, com ‘bis’ de Ricardo Horta, no encontro que encerrou a 12.ª jornada. 

O avançado português inaugurou o marcador aos 27 minutos e ‘bisou’, de grande penalidade, no último minuto da primeira parte, com Raul Silva (57) e Abel Ruiz (90+3) a fazerem os outros golos dos bracarenses. Koffi marcou o golo de honra dos visitantes, aos 72′.  

O SC Braga, que vinha de uma derrota pesada com o SL Benfica soma agora 22 pontos e sobe ao quarto lugar da classificação, enquanto o FC Vizela, que ainda só tem um triunfo no campeonato, é 14.º, com 10. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta