EM TELA: De volta à magia

2022 entrou nas nossas vidas e, mal chegou, trouxe-nos um presente, em especial para os fãs de uma das sagas mais consagradas do mundo do cinema: Harry Potter.

Para assinalar o vigésimo aniversário de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” (o primeiro filme da saga), a HBO Max lançou na plataforma um especial chamado “Harry Potter 20th Anniversary: Return to Hogwarts”. Nele, actores, realizadores e produtores da saga discutem e conversam sobre memórias dos filmes, partilhando as suas histórias, fazendo, assim, uma retrospectiva. Podemos ouvir e ver os testemunhos de atores como Daniel Radcliffe (Harry Potter), Emma Watson (Hermione Granger), Rupert Grint (Ron Weasley), Tom Felton (Draco Malfoy), Ralph Fiennes (Lord Voldemort), Gary Oldman (Sirius Black), Robbie Coltrane (Rubeus Hagrid), Helena Bonham Carter (Bellatrix Lestrange), entre outros; ou ainda dos realizadores dos filmes, Chris Columbus (“Harry Potter e a Pedra Filosofal”, “Harry Potter e a Câmara dos Segredos”), Alfonso Cuarón (“Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”), Mike Newell (“Harry Potter e o Cálice de Fogo”) e David Yates (“Harry Potter e a Ordem da Fénix”, “Harry Potter e o Príncipe Misterioso” e as duas partes de “Harry Potter e os Talismãs da Morte”).

Este especial de Harry Potter é um deleite. Ouvir os intervenientes partilharem connosco as suas memórias é caloroso e comovente. Regressar a espaços icónicos como Hogwarts ou o Salão Nobre provoca-nos arrepios de felicidade. Voltamos, assim, à magia e a reviver toda a saga. Houve momentos de puxar à lágrima e também espaço para algumas revelações.

Para mim, enquanto fã da saga, foi bonito ver este especial e interessante perceber as diferentes histórias partilhadas pelos intervenientes e, confesso, também me emocionei, claro. No entanto, gostaria de ter visto mais actores que também fazem parte da saga, que não tiveram oportunidade de partilhar connosco também as suas histórias.

Mas, após tantos anos, é acolhedor voltar a um sítio onde já se foi feliz e poder revivê-lo.

“Harry Potter 20th Anniversary: Return to Hogwarts” é uma lembrança de dez anos felizes, de 2001 a 2011.

Tempo de voltar para a plataforma nove e três quartos e apanhar o Expresso em direcção à escola de feiticeiros.

Vejam o trailer aqui:

Este autor escreve segundo o antigo acordo ortográfico.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!