2.ª Jornada I Liga: Cinco clubes do Norte nas primeiras 10 posições da tabela

Depois do empate frente ao Sporting CP, o SC Braga consegue alcançar a primeira vitória na temporada 2022/23. Apesar de um jogo difícil, o FC Porto conseguiu levar a melhor frente ao FC Vizela, com um golo já nos 90 minutos.

Sexta-feira, 12 de agosto: FC Famalicão 0 – 3 SC Braga 

Foi Sequeira que abriu o marcador. Ao minuto 12, o jogador do SC Braga marcou com um remate à entrada da área adversária. Pouco tempo depois, surge o segundo golo da partida. Numa defesa incompleta de Luiz Júnior após remate de Vitinha, a bola sobrou para Banza que, na recarga, cabeceou. 

Banza ainda teve oportunidade de marcar mais um tento. Nos 10 minutos finais, Álvaro Djaló cruzou na esquerda, Penetra tentou o corte, mas a bola chegou ao jogador do Minho que só teve de encostar e assinar o terceiro. 

O SC Braga ocupa o sexto lugar, com quatro pontos. Já o FC Famalicão é último classificado, com zero pontos ainda.  

Sábado, 13 de agosto: Sporting CP 3 – 0 Rio Ave FC

A confiança dos leões foi crescendo à medida que iam surgindo os golos em Alvalade. Uma partida sem Paulinho e onde Pedro Gonçalves bisou na partida e Matheus Nunes também marcou.  

O Sporting CP está na quinta posição, com quatro pontos, enquanto o Rio Ave FC ainda não tem nenhum ponto arrecadado, encontrando-se em 15.º lugar.  

 

Domingo, 14 de agosto: Boavista FC 2 – 1 CD Santa Clara 

Foi o CD Santa Clara que abriu o marcador em casa do Boavista FC. Rildo, aos 34 minutos, deu a vantagem à equipa dos Açores. O Boavista FC deu a volta ao marcador já na segunda parte, com golos de Yusupha, aos 62′, e Martim Tavares, aos 66′, numa altura em que os açorianos já jogavam com menos um devido a expulsão de Bruno Almeida, aos 51′. 

Já nos descontos, Cristian González também foi expulso e deixou o CD Santa Clara com nove e Yusupha, do Boavista FC, ainda desperdiçou um penálti. 

O Boavista FC é terceiro classificado, com seis pontos, enquanto o CD Santa Clara é 13.º, com um ponto apenas. 

FC Vizela 0 –1 FC Porto 

O FC Porto deslocou-se ao terreno do FC Vizela, onde bateu a equipa local por 1-0, já nos 90 minutos de jogo. Marcano apontou o único golo do encontro.  

O FC Porto mantém a liderança da tabela classificativa, com seis pontos. Já o Vizela é 11.º, com três pontos. 

Vitória SC 1 – 0 GD Estoril Praia 

Em Guimarães, o avançado André Silva apontou o único golo da partida, aos 16 minutos, com o GD Estoril Praia a jogar desde os 60 minutos com menos um jogador, devido a expulsão do defesa Gonçalo Esteves. 

Com este triunfo, os vimaranenses somam seis pontos em dois jogos e estão no grupo que lidera o campeonato, na quarta posição, enquanto o GD Estoril Praia sofreu a primeira derrota e continua com três, ocupando, assim, o oitavo lugar. 

 

Segunda-feira, 15 de agosto: FC Arouca 1 – 0 Gil Vicente FC 

Um golo do espanhol Rafael Mújica, logo aos dois minutos, foi suficiente para assegurar o triunfo dos arouquenses.  

O FC Arouca ocupa o 12.º lugar da tabela classificativa, com três pontos. O Gil Vicente FC está em décimo, com três pontos também.  

FC Paços de Ferreira 0 – 3 Portimonense SC 

Os algarvios impuseram-se com golos de Yago Cariello (32 minutos), Luquinha (80) e Ewerton (84), numa partida em que os pacenses jogaram reduzidos a 10 elementos desde os 16 minutos, por expulsão de Uilton, que viu o vermelho direto pouco depois de ter substituído o lesionado Gaitán. 

O FC Paços de Ferreira está em 16.º, ainda com zero pontos, enquanto o Portimonense SC é sétimo, com três. 

CS Marítimo 1 – 2 CD Chaves

Os insulares adiantaram-se no marcador por intermédio de Joel Tagueu (39 minutos), mas a equipa de Chaves deu a volta ao resultado já no segundo tempo, com tentos de João Teixeira (70′), que se redimiu de uma grande penalidade falhada em cima do intervalo, e de Batxi (75′).

O CD Chaves encontra-se na nona posição, com três pontos, enquanto o CS Marítimo é 17.º, ainda sem pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!