11.ª Jornada I Liga: FC Arouca vence em casa frente ao Sporting CP

O destaque desta 11.ª jornada vai para o triunfo do FC Arouca frente ao Sporting CP. O FC Porto também desperdiçou pontos ao empatar aos 83′ com o CD Santa Clara. Juntando a isto, o SC Braga venceu o Gil Vicente FC e ultrapassou os dragões, estando agora no segundo lugar da tabela classificativa.

Sexta-feira, 28 de outubro: FC Paços de Ferreira 0 – 1 CS Marítimo 

Pela primeira vez esta época, o CS Marítimo alcançou a primeira vitória, deixando também o último lugar da tabela classificativa. O venezuelano Chuchu Ramírez marcou, aos 28 minutos, o único encontro da partida. 

Com este triunfo, o CS Marítimo passou a somar cinco pontos, subindo ao 17.º lugar e deixando o 18.º e último posto para o FC Paços de Ferreira, única equipa ainda sem vitórias na I Liga, que tem apenas dois pontos. 

 

Sábado, 29 de outubro: CD Santa Clara 1 – 1 FC Porto 

O FC Porto deixou fugir dois pontos, nos minutos finais da partida nos Açores. Fábio Cardoso adiantou os portistas aos 3 minutos e Boateng respondeu com o golo do empate aos 83 minutos.  

Com este resultado, o CD Santa Clara fica em 15.º lugar. Já o FC Porto caiu para terceiro, com 23 pontos, menos dois que o SC Braga.  

SL Benfica 5 – 0 CD Chaves 

O SL Benfica já ao intervalo vencia o CD Chaves por 3-0. Neres, Grimaldo e Gonçalo Ramos fizeram os golos da primeira parte. Ao minuto 54, o SL Benfica ampliou a vantagem num momento de classe de Enzo Fernández, que atirou colocado para o fundo das redes. Porém, o lance acabou anulado pelo VAR, por fora de jogo de Aursnes no início da jogada. 

Após uma combinação do ataque encarnado, com Enzo e Diogo Gonçalves a trabalharem, Musa solto de marcação rematou cruzado para o 4-0. Nos minutos finais, Rafa foi a tempo de fazer o 5-0 final, na recarga depois da bola ter embatido na barra. 

Com este resultado, os encarnados têm agora oito pontos de vantagem em relação ao FC Porto. O CD Chaves ocupa o 11.º lugar, com 15 pontos.  

FC Arouca 1 – 0 Sporting CP 

Um golo solitário de João Basso no início da segunda parte deu a primeira vitória dos arouquenses diante dos leões. Arthur Gomes, Pedro Gonçalves, Rochinha ou Esgaio tiveram oportunidade para marcar, mas nunca conseguiram concretizar os lances de que dispuseram. 

Por outro lado, o FC Arouca mostrava-se mais compacto no seu meio-campo, à procura de rápidas transições ofensivas.  

O FC Arouca é 10.º classificado, com 16 pontos. Já o Sporting CP desceu para sexto, com 19 pontos.  

 

Domingo, 30 de outubro: Boavista FC 2 – 2 FC Vizela 

Os axadrezados estiveram a ganhar, permitiram a reviravolta do adversário, mas acabaram por resgatar ainda um ponto graças a um penálti já no quarto de hora final. Tiveram oportunidade de vencer, com nova grande penalidade logo depois, mas não aproveitaram. 

O Boavista FC segue com 17 pontos, em sétimo lugar, enquanto o FC Vizela soma 12 e está na 12.ª posição. 

Casa Pia AC 1 – 0 Rio Ave FC 

O Casa Pia AC foi quase sempre a equipa mais perigosa em campo, desperdiçando várias boas ocasiões de golo na primeira parte, muito por culpa de Jhonatan, que se exibiu em bom plano na baliza do Rio Ave FC. 

Aquele que seria o único golo da partida surgiu à passagem do minuto 66. Recuperação de bola de Neto, que serviu Godwin na frente e este fintou Patrick William, entrou na área contrária e rematou forte, cruzado e colocado, sem hipótese para Jhonatan. 

O triunfo permite à formação lisboeta regressar ao quarto lugar da classificação, com 20 pontos. O Rio Ave FC está na 13.ª posição, com 12. 

Gil Vicente FC 0 – 1 SC Braga 

O SC Braga levou a melhor no dérbi minhoto, vencendo o Gil Vicente FC por 1-0 em Barcelos, graças a um golo solitário de Iuri Medeiros a meio do segundo tempo. O Gil Vicente FC esteve perto de igualar o marcado, mas valeu o guardião bracarense.  

Com este resultado, o SC Braga ultrapassou o FC Porto e ocupa, agora, o segundo posto. Os bracarenses têm 25 pontos, menos seis pontos que o líder SL Benfica. Já o Gil Vicente FC mantém os mesmo nove pontos, ocupando a 16.ª posição. 

 

Segunda-feira, 31 de outubro: Vitória SC 3 – 2 FC Famalicão 

Em Guimarães, a equipa vimaranense adiantou-se no marcador com um golo do escocês Mikey Johnston, aos 21 minutos, e ampliou a vantagem na segunda parte com dois golos do angolano Nélson da Luz, aos 56 e 64 minutos. O FC Famalicão reduziu pelo espanhol Alex Millán, que também bisou aos 74′ e 83′. 

O Vitória SC subiu ao quinto lugar da I Liga, com 20 pontos, enquanto o FC Famalicão é 14.º, com 10 pontos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!