Portugal vence Nigéria em jogo de preparação

Foto: Seleções de Portugal

A seleção portuguesa goleou a Nigéria por quatro bolas, num jogo de preparação antes da ida para o Mundial 2022. Bruno Fernandes, Gonçalo Ramos e João Mário apontaram os tentos portugueses.

A equipa das quinas desde cedo mostrou oportunidades de golo no Estádio de Alvalade. Otávio fez o primeiro ensaio, num passe a rasgar a defesa para Bernardo Silva que serviu João Félix, mas o avançado não acertou na bola, aos cinco. Aos oito, novamente Bernardo Silva a descobrir Bruno Fernandes, mas o remate do médio saiu ao lado.

Feitos os ensaios, chegou a concretização. Aos nove minutos, João Félix meteu a bola em Dalot na direita, o lateral luso teve todo o tempo do mundo para dominar, encontrar o ‘timing’ certo para servir Bruno Fernandes, que só teve de encostar para golo. O primeiro remate dos africanos só apareceu aos 31 minutos, por Simon, mas Rui Patrício defendeu sem dificuldades.

Aos 32 minutos, na transformação de uma grande penalidade, Portugal aumenta a vantagem, novamente por Bruno Fernandes. Lance confuso à entrada da área, a bola sobrou para Raphael Guerreiro que meteu para Gonçalo Ramos encostar, na pequena área, aos 82 minutos. Aos 84, o 4-0: João Mário e Vitinha na jogada na área nigeriana, Gonçalo Ramos desviou de calcanhar para João Mário encostar ao segundo poste.

Portugal estreia-se no Mundial 2022 diante do Gana, no dia 24 de novembro, às 16h00.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta