Norte: Turismo do Porto e Norte vence melhor filme de turismo mundial

Foto: CIFFT

“The Majestic Adventures of Ofelia de Souza”, é nome do filme que deu o triunfo a Portugal, mais concretamente ao Turismo do Porto e Norte. Este filme arrecadou o prémio de melhor filme do turismo mundial, na categoria de “Tourism Products”.

Estes prémios são promovidos pelo CIFFT (International Committee of Tourism Film Festivals). O filme português teve a melhor pontuação em todas as categorias e conseguiu o primeiro lugar no ranking, devido aos pontos conquistados na sequência dos prémios recebidos nos 10 festivais que compõem o circuito mundial do CIFFT.

Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte, revela em comunicado, que: “é uma honra vencermos um prémio que nunca tinha sido conquistado por Portugal”. O presidente destacou também que tem existido uma aposta maior na promoção nos mercados externos.

“The Majestic Adventures of Ofelia de Souza” começa com o relógio da Torre dos Clérigos e vai percorrendo a cidade do Porto e também vários pontos turísticos do Norte de Portugal. Enquanto essas imagens vão passando, Ofélia de Souza, a personagem principal do filme, vai dando dicas ao viajante.

O vinho do Porto, o Estádio do Dragão, salas de espetáculos e a francesinha são outros destaques que vão sendo apresentados no vídeo promocional.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta