19.ª Jornada I Liga: FC Paços de Ferreira continua sem vencer

O FC Paços de Ferreira perdeu nos minutos de descontos da segunda parte, no Algarve, frente ao Portimonense SC. Tudo indicava que o encontro ia terminar a zeros, mas, aos 98 minutos, surge o golo da vitória, num jogo em que os pacenses estiveram reduzidos a 10 elementos.

Sábado, 04 de fevereiro: CD Santa Clara 2 – 2 Boavista FC 

No Estádio de São Miguel, Sasso marcou os golos dos ‘axadrezados’, aos 13 e 64 minutos, mas viu Gabriel Silva ‘bisar’ para anular as duas vantagens dos visitantes, aos 60′ e 86′.  

O Boavista FC, que tem menos um jogo, está no nono lugar do campeonato, com 25 pontos, enquanto o CD Santa Clara continua na 16.ª posição, em lugar de ‘play-off’ de manutenção, com 15. 

GD Estoril Praia 0 – 1 Vitória SC 

O golo solitário de Safira, logo aos 11 minutos, foi suficiente para os vimaranenses alcançarem os três pontos no reduto do Estoril.  

O Vitória SC é sexto, com 30 pontos. Já o GD Estoril Praia manteve-se no 14.º posto da I Liga, com 19 pontos, mas menos um jogo disputado. 

 

Domingo, 05 de fevereiro: SC Braga 4 – 1 FC Famalicão 

Enea Mihaj, aos 22 minutos, na própria baliza, Simon Banza, aos 79′, e um ‘bis’ do estreante Bruma, aos 90’+1′ e 90’+3′, selaram o triunfo da equipa bracarense, enquanto Leandro Sanca faturou para o FC Famalicão, aos 71′. 

O SC Braga é terceiro classificado, com 43 pontos, a dois do FC Porto. Já o Famalicão é 13º, com 21 pontos.  

CD Chaves 2 – 1 CS Marítimo 

O brasileiro Euller, aos dois minutos, e o canadiano Steven Vitória, aos 21′, de grande penalidade, apontaram os tentos dos anfitriões, enquanto Cláudio Winck faturou para o CS Marítimo, aos 27′, igualmente de penálti.  

Na classificação, o CD Chaves passou a somar 25 pontos, estando na oitava posição, enquanto o CS Marítimo manteve-se com 13, na 17.º e penúltima posição. 

FC Porto 2 – 0 FC Vizela 

No Estádio do Dragão, os golos do brasileiro Pepê (41′) e do iraniano Mehdi Taremi (86) deram o triunfo ao FC Porto.  

O FC Porto passou a ter 45 pontos, oito abaixo do SL Benfica, que tem mais um jogo cumprido, e dois acima do SC Braga. O FC Vizela desceu à 10.ª posição, com 24. 

Gil Vicente FC 1 – 1 FC Arouca 

Em Barcelos, o FC Arouca adiantou-se no marcador ao passar da meia hora de jogo, com um golo de Oday Dabbagh. Passados poucos minutos (37’), o brasileiro Vítor Carvalho repôs a igualdade no marcador.  

O FC Arouca tem, neste momento, 27 pontos, estando na sétima posição, contra 19 do Gil Vicente FC, que se manteve no 15.º lugar. 

 

Segunda-feira, 06 de fevereiro: Portimonense SC 1 – 0 FC Paços de Ferreira 

A jogar em casa, os algarvios tiveram de esperar pelo oitavo minuto do período de descontos do segundo tempo para festejarem o golo que lhes permitiu os três pontos da vitória. 

Quanto aos ‘castores’, que tiveram um jogador expulso a meio do segundo tempo, não resistiram à pressão final e seguem no fundo da classificação. 

O SC Portimonense subiu ao 11.º lugar, com 23 pontos. Já o FC Paços de Ferreira, continua no 18.º e último posto da competição, com nove pontos. 

Rio Ave FC 0 – 1 Sporting CP 

Um golo de Chermiti permitiu ao Sporting CP resolver o jogo em Vila do Conde, já aos 84 minutos.  

Com este triunfo, o Sporting CP segue no quarto lugar da I Liga, com 38 pontos, atrás do SC Braga (43), do FC Porto (45) e do líder SL Benfica (53). Já o Rio Ave FC está na 12.ª posição, com 21. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!