18.ª Jornada I Liga: FC Porto de volta ao segundo lugar e SC Braga desce ao terceiro

O destaque desta 18.ª jornada da principal competição do futebol português vai para o jogo do FC Porto e do SC Braga. Os portistas foram ao terreno do CS Marítimo e, num jogo atribulado, conseguiram a vitória por duas bolas. Já o SC Braga visitou o Sporting CP e teve uma derrota de cinco golos. Desta forma, os dragões voltaram à segunda posição da tabela e os minhotos à terceira.

Domingo, 29 de janeiro: FC Vizela 3 – 1 Rio Ave FC 

A formação de Vila do Conde chegou ao intervalo em vantagem, depois do golo de Aziz, aos 45’+1′, na conversão de uma grande penalidade. O FC Vizela protagonizou a reviravolta, com golos de Samu (55′) e de Igor Julião (65′), tendo Osmajić (90’+2′) fechado a contagem. 

Com esta vitória, o FC Vizela ocupa o oitavo lugar da classificação, com 24 pontos, enquanto o Rio Ave FC é 11.º, com 21. 

Boavista FC 4 – 2 Portimonense SC 

No Estádio do Bessa, o avançado gambiano Yusupha (50 e 81 minutos), o nigeriano Bruno Onyemaechi (53′) e Ricardo Mangas (75′) marcaram os golos do Boavista FC, com Moufi (55′) e Paulo Estrela (83′) a anotarem os tentos da equipa algarvia. 

Com este resultado, o Boavista FC está em nono, com 24 pontos e menos um jogo, enquanto o Portimonense SC está em 13.º, com 20. 

FC Famalicão 1 – 0 GD Estoril Praia 

O FC Famalicão com um golo do médio Santiago Colombatto a garantir o regresso aos triunfos da equipa da casa.  

Com este resultado, o FC Famalicão é 12.º, com 21 pontos, enquanto o GD Estoril Praia, está em 14.º, com 19, mas menos um jogo disputado. 

 

Segunda-feira, 30 de janeiro: Vitória SC 2 – 1 CD Chaves 

Num embate entre duas equipas que vinham de quatro jogos sem ganhar, os minhotos adiantaram-se aos 18 minutos, num penálti de Tiago Silva, mas só selaram a vitória aos 90’+7′, com um tento de Safira, em resposta ao empate selado por Issah Abass, aos 90’+5′. 

Na classificação, os minhotos passaram a somar 27 pontos, subindo à sexta posição, enquanto o CD Chaves manteve-se com 22, caindo para o 10.º posto. 

 

Terça-feira, 31 de janeiro: FC Paços de Ferreira 2 – 1 Gil Vicente FC 

O espanhol Adrián Butzke, aos 34 minutos, e Nuno Lima, aos 58′, apontaram os tentos do conjunto comandado por César Peixoto, enquanto o também espanhol Fran Navarro faturou para a equipa do Gil Vicente FC, aos 68′. 

Na classificação, o FC Paços de Ferreira manteve-se no 18.º e último lugar, somando agora nove pontos, enquanto o Gil Vicente FC manteve-se com 18 pontos, caindo para o 15.º posto. 

FC Arouca 0 – 3 SL Benfica 

Dois golos de João Mário e outro de Petar Musa reforçaram a liderança das águias. Já a derrota impede o FC Arouca de recuperar o sexto lugar na tabela classificativa, que agora pertence ao Vitória SC.  

Com esta vitória, os encarnados têm agora 10 pontos de vantagem sobre o SC Braga e 11 sobre o FC Porto. Já o FC Arouca viu fugir o sexto lugar, estando com 26 pontos em sétimo.  

 

Quarta-feira, 01 de fevereiro: CS Marítimo 0 – 2 FC Porto 

Os golos de Wendell e Galeno nos primeiros minutos da segunda parte garantiram a vitória dos dragões. Os primeiros minutos foram muito divididos, com o CS Marítimo a não se encolher e a mostrar muita agressividade na pressão. No espaço de quatro minutos, o guardião portista foi chamado a intervir por duas ocasiões. 

O FC Porto mostrava dificuldades em contrariar um CS Marítimo que ia ganhando ânimo. E mais ânimo ganhou à passagem do minuto 37 quando Bernardo Folha viu o segundo amarelo e acabou expulso, uma decisão de Fábio Veríssimo que levou também à expulsão de Sérgio Conceição. 

Todavia, a vantagem numérica dos maritimistas foi de pouca dura, já que aos 42 minutos Pablo Moreno também viu o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho; as equipas voltavam a estar em pé de igualdade. 

Com esta vitória, os dragões reduzem a diferença para o SL Benfica, ao mesmo tempo que ultrapassa o SC Braga. Quanto ao CS Marítimo, continua na 17.ª posição. 

Sporting CP 5 – 0 SC Braga 

Em grande no encontro, o japonês Morita colocou, logo aos nove minutos, os leões na frente e bisou a abrir o segundo tempo. O SC Braga viu-se, depois, reduzido a dez elementos e Marcus Edwards e Matheus Reis aproveitaram para aumentar a vantagem leonina. 

O resultado leva o SC Braga a cair para o terceiro lugar, tendo agora 40 pontos, sendo ultrapassado pelo FC Porto, que tem mais dois. O Sporting CP relança-se na luta pelo pódio, colocando-se a cinco pontos dos minhotos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!