Uma partida caracterizada pelo equilíbrio entre as duas equipas, Vitória SC e FC Paços de Ferreira não vão além do nulo no Estádio D. Afonso Henriques. Ainda assim, a equipa pacense não deixa os lugares vermelhos da tabela classificativa.
Sexta-feira, 31 de março: GD Estoril Praia 1 – 0 Gil Vicente FC
Logo no primeiro minuto do encontro, Tiago Gouveia cruzou para João Carvalho que serviu da melhor forma o companheiro de equipa para o 1-0. Resultado que perdurou até ao final da partida.
A segunda parte ficou marcada por aquele que podia ter sido um hat-trick do avançado espanhol, não fosse o VAR anular dois golos por fora de jogo.
GD Estoril Praia ocupa agora o 15.º lugar, enquanto o Gil Vicente FC está na 13.ª posição.
Sábado, 01 de abril: FC Vizela 3 – 1 Casa Pia AC
O Casa Pia AC até foi o primeiro a marcar, aos 26 minutos, por intermédio de Rafael Martins. Buntić tentou sacudir um cruzamento de Leonardo Lelo, mas ficou mal na fotografia e Rafael Martins aproveitou para cabecear para o fundo da baliza vizelense e abrir o marcador.
Só que os anfitriões reagiram bem e chegaram à igualdade ainda no primeiro tempo, graças a um autogolo de Zolotić. O 2-1 nasceu de novo autogolo, aos 81 minutos, João Nunes, em mais um lance infeliz, na sequência de um canto batido por Rashid, desviou de cabeça para dentro da baliza de Lucas Paes. O golo ainda começou por ser invalidado por eventual fora de jogo, que, contudo, não se veio a confirmar. O 3-1 final apareceu ao minuto 87, assinado por Etim.
O FC Vizela é oitavo classificado, com 35 pontos, enquanto o Casa Pia AC é sétimo, com 38.
Vitória SC 0 – 0 FC Paços de Ferreira
Numa partida muito disputada e caracterizada pelo equilíbrio no Estádio D. Afonso Heniques, o FC Paços de Ferreira até chegou a colocar por duas vezes a bola no fundo da baliza adversária. Primeiro, por Alexandre Guedes, com o golo a ser anulado por fora de jogo e, depois, já no segundo tempo, por Hernâni, mas mais uma vez o lance foi invalidado.
O FC Paços de Ferreira, perto do final da partida, ainda se viu reduzido a 10 elementos, por expulsão do guarda-redes Marafona, que viu um primeiro amarelo por demorar na reposição da bola em jogo e um segundo (e consequente vermelho) logo depois, por protestos.
O resultado faz com que o FC Paços de Ferreira esteja em 17.º lugar, com 17 pontos. Quanto ao Vitória SC segue no sexto lugar, agora com 41 pontos.
Domingo, 02 de abril: CS Marítimo 4 – 2 Boavista FC
A atravessar um mau momento e abaixo da linha de água à entrada para esta ronda, o CS Marítimo não podia ter pedido um melhor início de jogo e marcou logo aos três minutos, por André Vidigal. O 2-0 não tardou, assinado por Félix.
O CS Marítimo, motivado, chegou mesmo ao 3-0 no arranque da segunda parte. Recuperação de bola de Moreno no seu meio-campo, arranque em velocidade pelo centro e passe para André Vidigal, que, no frente-a-frente com Bracali, não perdoou e bisou na partida.
Aos 59 minutos, Salvador Agra, com um grande remate, fez a bola entrar perto do ângulo superior da baliza, impossível de defender. O CS Marítimo tremeu com o golo sofrido e, perto do minuto 90, o Boavista FC reduziu ainda mais a desvantagem, com mais um golo.
Foi nos descontos, aos 90’+5’, que o CS Marítimo selou a vantagem do marcador.
O triunfo do CS Marítimo permite-lhe chegar aos 19 pontos e recolocarem-se no 16.º posto. Já o Boavista FC segue em posição tranquila na tabela: é 12.º, com 30 pontos.
CD Chaves 1 – 2 SC Braga
Desde cedo o SC Braga tomou conta do jogo e deixou um primeiro aviso por Iuri Medeiros, aos 11 minutos, num remate por cima. E, aos 16 minutos, o jogador marcou mesmo. Só que o CD Chaves reagiu bem e chegou ao empate ainda antes do intervalo, com um golo de Juninho.
Porém, à passagem da hora de jogo, o SC Braga recolocou-se na frente: Victor Gómez ganhou espaço na direita, após passe de Iuri Medeiros, cruzou de primeira e Abel Ruiz marcou de calcanhar. O golo ainda foi alvo de VAR, mas confirmado por Artur Soares Dias.
O triunfo permite ao SC Braga subir ao segundo lugar, com 59 pontos. Quanto ao CD Chaves segue no 11.º posto, com 32 pontos.
Rio Ave FC 0 – 1 SL Benfica
Em vésperas de clássico na Luz, o SL Benfica conseguiu conservar a vantagem para o rival FC Porto. Com um jogo sofrido em Vila do Conde, o SL Benfica só marca mesmo na segunda parte, um golo solitário de Gonçalo Ramos.
Com este resultado, o SL Benfica lidera agora com 71 pontos. Já o Rio Ave FC é nono, com 33 pontos.
FC Porto 1 – Portimonense SC
Fábio Cardoso marcou, à meia-hora, o golo solitário da partida no Estádio do Dragão. Um jogo em que o FC Porto dominou, perante um Portimonense SC muito defensivo. Mesmo assim, a equipa algarvia contou com dois bons momentos para marcar: mas sem sucesso.
O FC Porto mantém o segundo lugar na tabela classificativa, com 61 pontos, menos 10 que o rival SL Benfica. O Portimonense SC é 14.º, com 26 pontos.
Segunda-feira, 03 de abril: FC Famalicão 0 – 1 FC Arouca
Um golo de Morlaye Sylla, aos 90’+3 minutos, deu a vitória ao FC Arouca. Com este triunfo, assegurado no período de descontos com a grande penalidade convertida pelo médio guineense, o FC Arouca conta com 41 pontos, estando em quinto lugar.
O FC Famalicão permanece no nono lugar, com 33 pontos, e está na 10.ª posição.