EM TELA: “A Viagem de Chihiro” – Um filme intemporal

O filme “A Viagem de Chihiro” foi lançado, em Portugal, em 2003 e foi realizado por um grande produtor e realizador japonês Hayou Miyazaki. Este é um icónico filme de animação, como tantos outros da sua autoria. Foi premiado mais de 20 vezes ao longo dos anos e é, sem dúvida alguma, um filme de animação de excelência.

Tenho de admitir que este filme, mais do que qualquer outro, tem uma conotação especial para mim. Vi pela primeira vez este conteúdo cinematográfico com, provavelmente, seis ou sete anos. Ainda hoje, guardo a cassete (os jovens de hoje em dia, praticamente, não sabem o que isso é) com o maior carinho. É claro que tenho de admitir que, com o avançar da idade, fui percebendo cada vez melhor o valor desta história de amor que se inventa e se ressignifica.

Chihiro encontra-se numa mudança de casa com os pais. A meio do caminho, o seu pai decide ir por um atalho, acreditando que chegaria mais rápido ao seu destino. Para a desilusão ou felicidade de todos, a família entrou num mundo mágico e aí começa a verdadeira aventura.

“A Viagem de Chihiro” é, sem dúvida, uma obra cinematográfica intemporal e adequada para todas as idades. Este é um bom começo para se começarem a apaixonar por outros filmes do icónico Studio Ghibli, como o exemplo de “Totor” ou “Castelo Andante”.

Este filme mostra-nos um mundo que existe, na realidade? Não. Mas mostra-nos um mundo que existe, dentro de todos nós.

Estrelas: 10/10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!