Região Norte: Ouro e Prata para portugueses na Taça do Mundo de Canoagem

A Taça do Mundo de Canoagem, que se realizou na Hungria nos últimos dias, trouxe alguns bons resultados para Portugal.

O canoísta de Ponte de Lima Fernando Pimenta conquistou, esta sexta-feira, a medalha de ouro na prova de K1 500 metros da I Taça do Mundo de canoagem. Norberto Mourão, de Vila Real, também conquistou o Ouro, mas na Paracanoagem, em VL2 200mts. Já Hélder Silva, natural de Prado (Braga), conquistou a Prata em C1 200 metros.

Depois de, em 2022, ter conquistado 15 medalhas em provas internacionais, Fernando Pimenta conseguiu agora o primeiro Ouro da época em 1.41,35 minutos, batendo o australiano Jean van der Westhuyzen por 45 centésimos de segundo e o alemão Anton Winkelman por 1,42 segundos.

O limiano ficou igualmente apurado para as finais de K1 1.000 metros e K2 500 metros misto.

Hélder Silva conquistou também uma medalha, a de prata, em C1 200 metros na I Taça do Mundo realizada em Szeged, Hungria. O português foi segundo com 41,56 segundos, a 24 centésimos do ouro do uzbeque Artur Guliev, sendo que o italiano Mattia Alfonsi completou o pódio, com o bronze, a meio segundo exato de Guliev.

João Ribeiro, de Palmeira de Faro (Esposende) e Messias Batista (Vila do Conde) conquistaram o Bronze em K2 500mts.

No total, Portugal, que participou com 17 atletas, trouxe seis medalhas (duas de ouro, duas de prata e duas de bronze), classificando-se, assim, em 11.º lugar no medalheiro da Canoagem e em quinto na Paracanoagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!