Região Norte: FC Paços de Ferreira é despromovido e Moreirense FC sobe à I Liga

Ao contrário do título de campeão nacional do principal escalão de futebol português, já são conhecidos os clubes da I Liga que são despromovidos para a liga inferior e os clubes da II que ascendem. FC Paços de Ferreira desce e Moreirense FC sobe.

Do lado da I Liga, o FC Paços de Ferreira conta, neste momento, com 33 pontos e encontra-se no 17.º lugar da tabela classificativa. Logo, é um dos clubes que irá jogar na próxima época na II Liga. Na época 2018/19, os pacenses foram campeões da II Liga, com o falecido técnico Vítor Oliveira. Depois de terem regressado à I Liga no início do século, esta será a terceira vez que a equipa não vai participar na I Liga, tendo tal acontecido também em 2004/05 e 2018/19.

Já do lado do segundo escalão de futebol em Portugal, o Moreirense FC é o clube da região norte que ruma à I Liga. Esta equipa sagrou-se campeã a duas jornadas do fim da temporada 2022/23. Depois de uma época na II Liga, a formação de Moreira de Cónegos está de regresso ao principal escalão português.

Deixe um comentário

error: Content is protected!