A edição 2023 da Supertaça Cândido de Oliveira opôs SL Benfica e FC Porto, um jogo no qual as águias saíram vencedoras e conquistaram o troféu. O resultado final ficou 2-0, sendo ambos os golos marcados apenas na segunda parte. Os dragões ainda chegaram a reduzir o marcador, mas o tento foi anulado.
Supertaça Cândido de Oliveira é sinónimo de festa, emoção e polémica, ainda para mais quando junta dois dos clubes principais e rivais do futebol português. SL Benfica e FC Porto defrontaram-se esta quarta-feira, 9 de agosto, para discutirem um dos principais troféus da época.
A equipa da Região Norte dominou praticamente toda a primeira parte, mas sem nunca chegar ao golo. Galeno, Taremi e Namaso perderam oportunidades de inaugurar o marcador. Já na segunda parte, um mau passe de Pepê permitiu a Kökçü lançar Di María e o argentino fez o primeiro tento da noite. Minutos depois e nova desatenção da defesa portista a estender a passadeira para Rafa assistir Musa para o segundo. Galeno ainda tenta reduzir o marcador, mas o golo foi anulado por uma mão de Gonçalo Borges.
Os dragões viram ser expulsos Pepe e Sérgio Conceição, uma novela polémica entre Luís Godinho (árbitro da partida) e o técnico portista.
Esta foi a nona Supertaça ganha pelo SL Benfica.