GD Chaves, com sete pontos, e FC Arouca, com seis, são os últimos classificados da tabela da I Liga Portuguesa de Futebol. Os arouquenses perderam por uma bola frente ao SC Braga, enquanto o GD Chaves foi derrotado pelo Portimonense SC por 2-1. De destacar, ainda, a subida do Moreirense FC ao quinto lugar, que esta temporada voltou a jogar no principal escalão.
Sábado, 11 de novembro: Portimonense SC 2 – 1 GD Chaves
Em Portimão, Hélio Varela (14 minutos) e Ronie Carvalho (38′) marcaram os golos dos algarvios, com Benny a reduzir para os transmontanos. Com este triunfo, o Portimonense SC está no 10.º lugar, com 14 pontos, enquanto o GD Chaves continua em zona de despromoção, no 17.º e penúltimo posto, com sete.
CF Estrela da Amadora 0 – 1 Moreirense FC
Esta foi uma partida equilibrada e decidida mesmo ao cair do pano, com André Luís a apontar o golo decisivo com uma cabeçada fulminante, à passagem do minuto 90. Um jogo que opôs duas das formações recém-promovidas, com o Moreirense FC a atravessar um excelente momento e a ascender à quinta posição, com 20 pontos somados.
Já o CF Estrela da Amadora encontra-se no 12.º lugar da tabela classificativa, com 11 pontos, os mesmos que o Gil Vicente FC.
FC Vizela 0 – 0 FC Famalicão
Em jogo a contar para a 11.ª ronda da Liga Portugal, FC Vizela e FC Famalicão empataram sem golos no Estádio do FC Vizela. A primeira parte foi mais equilibrada, na qual o conjunto orientado por Pablo Villar foi mais pressionante, jogou mais tempo no meio-campo adversário e criou as melhores situações para marcar.
Logo a abrir a segunda parte, Samu não foi capaz de bater Luiz Júnior numa grande penalidade. Mas nem o penálti falhado pelo capitão retirou discernimento ao FC Vizela, que continuou sempre na procura do golo.
O FC Vizela está, assim, no 14.º lugar, com 10 pontos. Já o FC Famalicão é sétimo classificado, com 16 pontos, os mesmos que o SC Farense.
Vitória SC 1 – 2 FC Porto
André Silva deu vantagem aos vimaranenses, aos 17 minutos, na recarga a uma grande penalidade, mas Zaidu (39′) e Francisco Conceição (59′) deram o triunfo aos dragões.
O FC Porto passou a somar 25 pontos, estando na terceira posição, agora a três pontos do Sporting CP. O Vitória SC é sexto classificado, com 19, logo atrás do Moreirense FC, que está no quinto lugar.
Domingo, 12 de novembro: Boavista FC 1 – 3 SC Farense
O SC Farense subiu ao oitavo lugar da I Liga Portuguesa de Futebol, ao vencer em casa do Boavista FC, por 3-1, decidido com dois golos nos descontos da segunda parte.
Elves Baldé deu vantagem aos algarvios, aos 29 minutos, mas Robert Bozeník empatou aos 86′, antes de Fabrício Isidoro (90’+2′) e Rafael Barbosa (90’+6′) darem a terceira vitória consecutiva ao SC Farense.
O SC Farense passa a ter 16 pontos, os mesmos do FC Famalicão (sétimo), subindo ao oitavo lugar, um posto acima do Boavista FC, que se mantém com 15 pontos.
Gil Vicente FC 1 – 1 Rio Ave FC
O Gil Vicente FC somou o quarto jogo seguido sem vencer, ao ceder o empate a uma bola na receção ao FC Rio Ave.
Os vila-condenses ainda estiveram em vantagem, com um golo de Miguel Nóbrega, aos 56 minutos, mas os gilistas repuseram a igualdade no marcador aos 66′, por Miguel Monteiro.
Com este resultado, o Gil Vicente FC segue em 11.º lugar, com 11 pontos, apenas mais dois do que o Rio Ave FC, que é 16.º, penúltimo lugar da tabela classificativa.
FC Arouca 0 – 1 SC Braga
O SC Braga manteve o quarto lugar isolado da I Liga Portuguesa de Futebol, ao vencer em casa do lanterna-vermelha, o FC Arouca, por 1-0. O espanhol Álvaro Djaló marcou, aos 36 minutos, o único golo da partida.
Assim, o SC Braga passou a somar 23 pontos, menos dois do que o FC porto, enquanto o FC Arouca somou a sétima derrota consecutiva e é 18.º e último posicionado, com seis pontos.