Portugal jogou, esta terça-feira, 26 de março, a segunda partida de preparação frente à Eslovénia, equipa que também se encontra na fase final do Euro 2024. A Seleção Nacional acabou por sofrer por dois golos, terminando o caminho de vitórias do selecionador Roberto Martínez.
Para este segundo jogo, Roberto Martínez escolheu um onze quase totalmente diferente daquele que iniciou a partida frente à Suécia, na quinta-feira passada, 21 de março. A única exceção foi a permanência de Pepe, que também jogou em Guimarães.
Apesar de na primeira parte Portugal ter mais posse de bola, não conseguiu chegar perto da baliza adversária com perigo. Na segunda parte, novamente Roberto Martínez a testar a rotatividade de jogadores, onde entrou o estreante pela seleção das quinas, Francisco Conceição.
É aos 72 minutos de jogo que surge o primeiro golo da Eslovénia. Aos 80′, a equipa adversária sela o resultado final.
No primeiro jogo de preparação, a Seleção Nacional venceu a Suécia por 5-2. O primeiro golo surgiu aos 24 minutos, por intermédio de Rafael Leão. Matheus Nunes aumentou a vantagem aos 33 minutos. Ainda na primeira parte, Bruno Fernandes fez o terceiro da noite. Bruma e Gonçalo Ramos selaram o resultado na segunda parte.
Portugal tem ainda mais três testes antes da saída para o Euro 2024, na qual terá pela frente as seleções da Geórgia, República Checa e Turquia.