Depois de uma reviravolta no marcador, o FC Porto conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira Vodafone pela 24.ª vez. A seguir a um empate a três bolas durante o tempo regulamentar, os ‘dragões’ vencem os ‘leões’ por 4-3 após o prolongamento.
No Estádio Municipal de Aveiro, o FC Porto foi a primeira equipa a demostrar perigo para a baliza adversária, mas foi, efetivamente, o Sporting CP o primeiro a inaugurar o marcador. Gonçalo Inácio colocou os ‘leões’ em vantagem, logo aos seis minutos de jogo. Pedro Gonçalves, aos nove, e Geovany Quenda, aos 24′, ampliaram a vantagem sportinguista.
Na estreia oficial de Vítor Bruno como treinador dos azuis e brancos, Galeno aos 28′ e aos 66′, e Nico González, aos 64′, empataram o encontro levando a decisão para o prolongamento.
No tempo extra, o FC Porto consegue a reviravolta do resultado com um golo de Iván Jaime, aos 101 minutos, o que deu o troféu para a equipa nortenha.
Galeno foi considerado o “Homem do Jogo Sagres”, numa votação efetuada por representantes da Sagres, da RTP e da Federação Portuguesa de Futebol, que acompanharam a Supertaça Cândido de Oliveira Vodafone.