DÁ-ME LETRA NEWS: Membros de banda de Penafiel criam novo grupo com músicas originais

Os Radiophobia

Alguns membros dos Pulse – Tributo a Pink Floyd decidiram juntar-se a um quarto elemento e fundar recentemente uma nova banda no concelho de Penafiel, mas com temas originais. O grupo vai realizar o concerto de apresentação no dia 22 de fevereiro, no centro da cidade.

Criada no verão do ano passado, a banda Os Radiophobia liga quatro músicos criativos “que não tinham casa para as suas canções individuais”, refere o grupo. Depois de uma sessão de improviso, perceberam “a química que tinham e decidiram avançar neste projeto ambicioso de conquistar as rádios”.

No sábado, dia 22 de fevereiro, pelas 21h30, Os Radiophobia vão estar na fábrica da cerveja artesanal Fidélis, em Penafiel, para apresentar o seu projeto. A primeira parte do evento vai contar com um concerto da banda de Baltar (Paredes) Copa Funda.

Os Radiophobia surgiram do cruzamento dos Pulse – Tributo a Pink Floyd – que já estiveram à conversa com o Jornal Referência num dos episódios do “Dá-me Letra” – e uma banda que Carlos Dias, João Pacheco e Carlos Bandeira tinham há alguns anos e que acabou por se dissolver com a ida do baterista para o Reino Unido. Quando regressou, Carlos Bandeira voltou a juntar-se aos dois amigos e ainda a Ricardo Vieira e, já como Os Radiophobia, gravaram o primeiro single, “Stranger to You”, no verão do ano passado.

Desde então, os quatro músicos têm vindo a lançar vários trabalhos que passam pelo pop rock, rock alternativo, rock progressivo, country e blues. Apesar de alguma influência do som dos Pink Floyd, ressalvam que este novo projeto em nada tem a ver com a banda de tributo aos músicos britânicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Este conteúdo está protegido!!!