
Nos próximos dias 27 e 28 de maio, a Casa da Companhia, em Paço de Sousa, recebe o Festival Confluências – Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa.
Durante os meses de maio, junho e julho, este festival, percorrerá os municípios integrados na Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa – Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende – com o intuito de promover o desenvolvimento cultural, através da dinamização de eventos.
O Festival Confluências é de entrada gratuita e contará com concertos, atuações de grupos culturais e espetáculos, proporcionando aos visitantes uma viagem no tempo à descoberta de lendas, crenças e da cultura da região, permitindo-lhes saborear, em família, as tradições do Tâmega e Sousa.
Assim, Penafiel acolhe no próximo sábado, dia 27, o espetáculo “Baile das histórias”, protagonizado por Pé de Xumbo e os concertos de De Turquoise, João Martins & Carlos Santos, Luca Argel e Sean Riley & The Slowriders.
No domingo, dia 28, haverá ainda a atuação do Grupo de Guitarras de Penafiel e o espetáculo de marionetas “Lendas da nossa terra por Romão, o ancião: lenda da Pena Fiel”, encerrando com o concerto “Segundo Andamento”, de Ricardo Baptista e António Serginho.
O Festival Confluências é uma iniciativa organizada pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, com o apoio da câmara municipal de Penafiel, da Direção Regional de Cultura do Norte e da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Deixe uma resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.