A Metro do Porto vai reforçar a Linha Azul (A) durante as festas do Senhor de Matosinhos. Para tal, vai aumentar o número de veículos em circulação, recorrer a veículos duplos e prolongar o horário de funcionamento.
Em comunicado, a Metro do Porto refere que, no sábado, dia 3 de junho, data do espetáculo de fogo de artifício, a circulação de veículos será reforçada a partir das 21 horas, em ambos os sentidos, com recurso a veículos duplos e a um prolongamento da operação até às 2 horas entre as estações do Senhor de Matosinhos e a Trindade.
Na mesma noite, haverá ainda duas viagens extra em direção ao ISMAI (C), à 1h23, e em direção à Póvoa do Varzim (B), à 1h26, ambas a partir da Senhora da Hora.
Nas sextas-feiras, dias 26 de maio e 2 de junho, a capacidade de passagem de veículos será também melhorada, com intervalos máximos de 10 minutos, em cada sentido, entre as 21 horas e as 0h00.
Já a 27 de maio e 4 de junho, sábado e domingo, respetivamente, a par do reforço na passagem de veículos, que vão circular com 10 minutos de intervalo, haverá também a alternância entre veículos simples e veículos duplos.
As festas do Senhor de Matosinhos arrancaram no passado dia 12 e vão prolongar-se até 11 de junho. A comemoração acontece há mais de 600 anos.
Este ano, o destaque da festa do Senhor de Matosinhos vai para os concertos de José Cid, dia 1 de junho e do rapper Jimmy P, no dia 2, ambos no jardim da Biblioteca Florbela Espanca.
Marisa Silva