OPINIÃO: Desemprego versus Desafio

O desemprego está na moda, mas não devia, porque todos temos direito ao trabalho, à dignidade e a pôr sobre a mesa, os alimentos necessários à nossa sobrevivência, enquanto seres humanos e garantir o bem-estar àqueles que de nós dependem.

Sou uma resistente, porque não baixo os braços, nem desanimo, quando todas as portas se fecham no meu rosto.

Tenho feito de tudo para me qualificar, para o atual mundo do trabalho. Tem sido fácil? Não, porque as ofertas de formação, dadas pelos centros de emprego, nem sempre são suficientes, é sempre pouco, porque as barreiras são muitas e elaboradas.

Em tempos que já lá vão, idade era sinónimo de sabedoria e experiência. Hoje é um obstáculo. Para muitos empresários deste país, experiência tem pouca importância se lhes pusermos à frente um número superior a 30.

Depois de todos os esforços desenvolvidos para fazer mais e melhor, devo dizer que continuo a querer aprender sempre. É uma das minhas ambições.

Master.Spitch – foi mais um desafio que eu quis enfrentar, e uma oportunidade de, em 90 segundos, me mostrar, pessoalmente e profissionalmente, a um leque variado de pessoas. É um evento anual, realizado pela Cidade das Profissões, situado na Rua das Flores, no Porto, e apoiado pela Câmara Municipal do Porto.

Nunca pensei que seria tão fácil falar sobre mim naquele espaço de tempo.

Pisar de novo um PALCO, foi maravilhoso, teve um sabor indescritível. Eu estava no meu mundo. Deixei que a minha essência se libertasse de dentro de mim e chegasse a todas aquelas pessoas que me estavam a ouvir. Suponho que não estava ninguém diretamente ligado à rádio ou televisão, no entanto, o Master.Spitch, para mim, foi uma janela aberta de par em par, na minha vida. Porquê? Porque sentia-me serena e recetiva a tudo o que me pudesse acontecer e, como tal, consegui receber a Master Box das mãos de pessoas maravilhosas. Escutei palavras motivadoras, de coragem e elogiosas.

Neste momento, estou a receber formação de pessoas ricas de conhecimentos que eu adquiro com prazer e alegria.

Valeu a pena? Sim! Pegar na palavra MEDO e transformá-la em: MAIS ENERGIA PARA DOBRAR OBSTÁCULOS tem sempre resultados frutuosos.

A todos os que estiverem na situação de desemprego, não baixem os braços, arregaçassem as mangas e lutem até atingirem os vossos objetivos. Sugiro, se me permitem, que se inscrevam em iniciativas desafiantes e vivam com intensidade e alegria o momento.

Faltou acrescentar que amo a minha profissão: Locutora de Rádio à vossa disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!