De 1 a 8 de junho, Guimarães promove a Green Week, uma semana onde não faltarão atividades, desde concertos, gastronomia, cinema, workshops, tertúlias, atividade física, ações para crianças, um TEDx e uma bienal de arte da terra.
Green Week, em português, “semana verde” – uma cor que cheira a campo, ar puro, flores e vem mesmo a calhar, até porque a iniciativa surge como uma cereja no topo do bolo e significa o fim do processo de candidatura a Capital Verde Europeia 2020.
Com o objetivo principal de sensibilizar e consciencializar a população para as questões ambientais, de resto, a par com os objetivos do desenvolvimento sustentável de 2030 das Nações Unidas.
O Dia Mundial da Criança, o “Eco Fest” – ao estilo de um festival ecológico, o primeiro TEDx Guimarães, a “LandArt” – um ritual sonoro – e ainda o lançamento de um novo site: “Guimarães mais verde”. Tudo motes que fazem parte da programação agendada para a semana pintada a verde em Guimarães e que está agendada para o início do mês de junho e prolonga-se até dia 8.