A Universidade do Porto (UP) irá organizar na próxima quinta-feira, 29 de junho, um “Concerto Evocativo e Solidário” para apoiar as vítimas do incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande.
O concerto solidário terá início às 21h30, na Igreja dos Clérigos, no Porto, e conta com a participação do Orfeão Universitário do Porto, a Associação dos Antigos Orfeonistas da UP e a Orquestra Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira, indica um comunicado da organização.
Neste evento, estará também presente Sebastião Feyo de Azevedo, reitor da Universidade do Porto, e várias figuras públicas da cidade Invicta. A iniciativa é de entrada livre e permitirá aos estudantes e ao público presente demonstrarem o seu sentimento de solidariedade e de afeto para com as vítimas do desastre de Pedrógão Grande.
No passado dia 17 de junho, o incêndio que teve início em Pedrógão Grande, Leiria, vitimou 64 pessoas, mais de uma centena ficou ferida e destruiu mais de 45 mil hectares de floresta.
Desde então, Portugal foi atingido por uma grande onda solidária, em que, além da recolha de bens essenciais, foram já angariados milhares de euros para apoiar as vítimas desta catástrofe.
Foto: Gonçalo Norton Lages