Metro do Porto com novos horários

Desde o passado domingo, dia 16 de julho, o Metro do Porto está com novos horários ajustados à procura crescente desta altura do ano.

Está aí o Verão e com ele as idas à praia e passeios pela cidade. O metro torna-se, então, muitas vezes, um transporte indispensável durante esta época, daí o aumento da sua procura.

Desde o passado domingo, dia 16 de julho, que o Metro do Porto aumentou a capacidade das suas linhas, nomeadamente, da Azul (A), Vermelha (B) e Violeta (E), que, nesta altura, atraem um maior número de clientes. Em média, em julho e agosto, a linha Azul, um destino de praia, transporta mais de 500 mil pessoas, assim como a linha Vermelha, que se aproxima das 400 mil. A linha Violeta, que leva ao aeroporto, fica perto dos 170 mil passageiros, em cada um dos meses.

O Metro do Porto disponibiliza, deste modo, uma maior frequência nas linhas A e B, com acréscimo do número de viagens em determinados períodos que justificam a necessidade e na Linha Violeta a maioria das viagens passa a ser efetuada em veículos duplos.

A oferta regular, que decorre durante o período escolar, será retomada a 10 de setembro, com restabelecimento do funcionamento normal da rede.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!