Amarante promove Programa de Voluntariado Jovem

Entre 2 e 31 de outubro decorrem as candidaturas para o Programa de Voluntariado Jovem em Amarante. Podem concorrer os alunos universitários residentes no concelho.

Com o objetivo de estimular, nos jovens universitários, o espírito de voluntariado, a responsabilidade cívica e incrementar novos conhecimentos na área de formação, o município de Amarante promove a iniciativa Voluntariado Jovem.

Ação social, saúde, turismo, comunicação, desporto, educação, cultura, defesa do património, proteção civil e ambiente, emprego e formação profissional, desenvolvimento da vida associativa e da economia social, promoção do voluntariado e da solidariedade social ou outras de interesse social e comunitário são as áreas de ocupação. A realização do voluntariado é determinada em função da disponibilidade da Câmara Municipal e das áreas de estudo dos jovens.

Qualquer estudante matriculado no ensino superior (exceto pós-graduações, segundo curso e mudanças de curso), residente no concelho há mais de dois anos, com idade inferior a 30 anos, que manifeste intenção de prosseguir um programa de voluntariado em função da sua disponibilidade e da do município e que apresentem sucesso educativo (não ultrapassando duas reprovações no ensino superior, durante o período de vigência do Programa), pode participar no Programa.

Da parte da Câmara Municipal de Amarante são asseguradas, aos jovens voluntários, a coordenação e acompanhamento, seguro de acidentes pessoais, bolsa mensal para compensação das despesas inerentes ao desenvolvimento do voluntariado e certificado de participação.

Logótipo Programa de Voluntariado Jovem
Foto: Câmara Municipal de Amarante

Deixe um comentário

error: Content is protected!