MODtissimo no Aeroporto do Porto até quinta-feira

O MODtissimo, regressou à cidade Invicta, esta quarta-feira, dia 21 de fevereiro, aterrando no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, espaço que acolhe, pela terceira vez, até quinta-feira, dia 22, mais uma edição deste salão de fileira têxtil.

Esta 51ª edição reúne mais de 200 expositores e é a única feira que se realiza num aeroporto em funcionamento, destinada, não só a profissionais do setor da moda, como ao público em geral e pretende apresentar aos visitantes as novidades da indústria têxtil e do vestuário nacional.

No piso das partidas, é possível visitar a exposição de tecidos e acessórios para confeção e de marcas confecionadoras de vestuário de adulto, assim como o Fórum de Tendências de Tecidos, um espaço que dá a conhecer os tecidos tendência primavera – verão 2019.

O espaço iTechStyle Showcase – Textile Innovation and Bussiness Platform – também marca presença no piso 3 que, em parceria com a CITEVE – Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do vestuário de Portugal – tem como objetivo mostrar as inovações têxtil, relativas a matérias-primas e a métodos de produção.

O piso das chegadas acolhe o MODtissimo Experience, uma área que oferece diversos serviços, como fotografia, tratamentos de beleza e gastronomia. Neste piso do aeroporto encontra-se a exposição de confecionadores de moda de criança, o Fórum Novos Talentos e decorrem também “workshops” e seminários dedicados à moda.

O salão MODtissimo é organizado pela Selectiva Moda – constituída pela Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP) e pela Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios (ANIL) – e começou em Portugal, em 1992, onde inicialmente era uma exposição restrita a tecidos estrangeiros.

Atualmente, conta com duas edições anuais, nas quais a Alfândega do Porto se tornou na sua “casa-mãe” a partir da 27ª edição, tendo algumas edições sido realizadas no Hotel Sheraton Porto e no Aeroporto do Porto.

Deixe um comentário

error: Content is protected!