O presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, desloca-se a Sófia (Bulgária) nos dias 11 e 12 de maio, para uma ação de promoção económica do território na Câmara de Comércio e Indústria Búlgara e, por isso, desafia os empresários da cidade a integrarem esta missão empresarial. As inscrições estão abertas até 4 de abril.
O desafio é feito em particular aos setores da metalurgia, calçado, construção civil, indústria alimentar, turismo e TICE (Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica).
A autarquia feirense informou, em comunicado, que articulará com a câmara de comércio búlgara a apresentação do programa, agendamento de reuniões com potenciais parceiros de negócio, momentos de networking e acompanhamento personalizado e também o apoio aos empresários após a missão.
A 11 de maio realiza-se um seminário com intervenções do presidente da Câmara de Comércio e Indústria Búlgara, do presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, da embaixadora de Portugal em Sófia e de um representante da Agência de Investimento Búlgara, que vão apresentar o ambiente de negócios, quer em Portugal, quer na Bulgária.
O objetivo desta missão é “divulgar e promover as oportunidades económicas do território e aprofundar as oportunidades e o contexto da Bulgária na União Europeia e no mundo dos negócios”. A autarquia afirma ainda que pretende “aproximar os empresários feirenses de potenciais investidores búlgaros, conhecer os principais operadores do mercado dos setores identificados e concorrência, e estabelecer contactos com parceiros de referência”.
Esta ação conta com o apoio da Embaixada de Portugal em Sófia e da Embaixada da Bulgária em Lisboa, dando seguimento às relações bilaterais e de geminação (cooperação) entre o município de Santa Maria da Feira e o de Targovishte (Bulgária).
Os empresários interessados em participar devem contactar o Gabinete de Relações Internacionais da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.