Festival MIMO em Amarante de 20 a 22 de julho

A terceira edição do Festival MIMO acontecerá em Amarante, nos dias 20, 21 e 22 de julho e reunirá artistas de 16 diferentes nacionalidades.

Ao longo de três dias, será possível assistir, de forma gratuita, a espetáculos musicais, sessões de cinema e poesia, workshops, masterclasses e roteiros culturais.

No cartaz, constam nomes nacionais e internacionais da música, como Rui Veloso, Dead Combo, Matthew Whitaker Trio, Orquestra Chinesa Cheong Hong de Macau, Timbila Muzimba, Marta Pereira da Costa, Dona Odete, entre muitos outros.

No Museu Amadeo de Souza-Cardoso, a partir de dia 20, estará aberta ao público a exposição “Os Modernistas. Amigos e Contemporâneos de Amadeo de Souza-Cardoso, Colecção Millennium bcp”, composta por 59 obras de artistas modernistas, entre os quais, Amadeo de Souza-Cardoso, Eduardo Viana, Almada Negreiros, Francis Smith, Jorge Barradas e Júlio Reis Pereira. As obras estarão em exibição até dia 28 de outubro.

O Festival MIMO, de entrada gratuita, conta já com 15 edições no Brasil e Portugal celebrará a terceira edição, proporcionando aos visitantes contactarem com diferentes estilos de música e culturas.

Deixe um comentário

error: Content is protected!