Na próxima quarta-feira, a ATAHCA – Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave – vai receber um workshop sobre “A importância da Gestão Comercial e do Marketing na Competitividade das Micro e Pequenas Empresas”
O evento vai decorrer entre as 15 e as 17 horas, na sede da associação e destina-se a empresários/as, dirigentes e outros/as decisores/as empresariais de micro e pequenas empresas dos sectores de atividade Turismo, Serviços, Comércio, Indústria e Construção.
Os objectivos deste workshop são consciencializar para a importância da Gestão Comercial e do Marketing na competitividade das micro e pequenas empresas e dar a conhecer de que forma o Programa Formação Ação PME Segundo Ciclo 2019-2021, promovido pela ATAHCA pode apoiar as necessidades específicas das micro e pequenas empresas, nesta área temática através de um plano integrado de consultoria à medida e formação, refere um comunicado da autarquia de Terras de Bouro.
O orador é Bruno Silva, coach, consultor e orador nas áreas da Inovação, Marketing e Empreendedorismo, cronista e fundador e responsável de Marketing (Community Manager), desde 2006, do Portal Inovação e Marketing.
Este é o primeiro de três workshops que vão decorrer durante o mês de janeiro na ATAHCA, sendo o segundo dedicado ao tema da Economia Digital, a 15 de janeiro, e o terceiro à Internacionalização, a 22 de janeiro, integrados no plano de divulgação do projeto Formação-Ação PME “Qualificação das PME” Segundo Ciclo 2019-2021 junto das micro e pequenas empresas.
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e devem ser formalizadas através de e-mail.
A ATAHCA é entidade promotora do projeto Formação-Ação PME “Qualificação das PME” Segundo Ciclo 2019-2021, tendo como Organismo Intermédio a AEP/CCI – Associação Empresarial de Portugal, Câmara de Comércio e Indústria. Este projeto está integrado no Sistema de Incentivos – Projetos Conjuntos, Formação-Ação FSE do Programa Operacional COMPETE 2020.
O projeto destina-se a micro e pequenas empresas, com um mínimo de três trabalhadores e, nesta edição, a ATAHCA vai apoiar 30 empresas com atuação sectorial no Turismo, Serviços, Comércio, Indústria e Construção. O programa vai abre a participação a 23 empresas que nunca participaram em anteriores edições de formação-ação no âmbito do Portugal 2020 e restringe a sete a inscrição de empresas que já participaram.
São três as temáticas, nas quais as empresas se podem inscrever, entre elas, Gestão Comercial e Marketing. Economia Digital e Internacionalização. As empresas interessadas em participar devem enviar um e-mail, indica ainda o comunicado.