Porto: Exposição de Yoko Ono em Serralves procura testemunhos de mulheres

A exposição da artista japonesa Yoko Ono, patente no Museu de Arte Contemporânea de Serralves (Porto) a partir de abril, “O Jardim da Aprendizagem da Liberdade”, procura mulheres que já foram prejudicadas por serem mulheres.

Podem participar mulheres de todas as idades e de todo o mundo, enviando o testemunho “na sua língua, nas suas próprias palavras e de forma tão aberta” quanto desejarem, escreve a artista. O testemunho deve ser assinado apenas com o primeiro nome e ser acompanhado de uma fotografia dos olhos, que podem ser entregues no museu ou enviados por correio ou e-mail.

O objetivo é que esses elementos sejam depois incluídos na instalação “Arising”, que faz parte da exposição. Esta instalação é um projeto em curso, por isso, não tem um prazo, e vai ser exibida em vários países.

A exposição, que reúne obras em papel, instalações, gravações em áudio e vídeo, material de arquivo e performances em que a própria artista, de 86 anos, deverá participar, vai estar patente no Porto de 2 de abril a 11 de outubro e a inauguração vai contar com a sua presença, segundo refere o portal de notícias do Porto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!