A Estrada Nacional 13 está a ser alvo de uma nova intervenção que durará cerca de dois meses. Esta obra tem como objetivo principal a requalificação da estrada no troço entre as freguesias de Mar e Antas, em Esposende.
A obra visa corrigir algumas anomalias no piso da Estrada Nacional 13, resultantes da empreitada de saneamento básico, realizada em 2008 em Antas, Belinho e Mar.
A empresa municipal Esposende Ambiente, em parceria com autoridades que revelam competência na gestão da via e através da empresa Domingos Pedrosa Barreto, Lda, estão, neste momento, a trabalhar em conjunto na requalificação da estrada. As entidades garantem a todos os seus trabalhadores e à população da zona a máxima segurança possível, sendo que irão executar a pavimentação e pintura em meia faixa de rodagem, refere um comunicado da empresa municipal.
Para além da requalificação do piso, nesta empreitada está também integrada a pavimentação de 13 travessias ou locais de reparações ao longo da Estrada Nacional 13, entre Marinhas e Apúlia.