
O município de Braga adquiriu os primeiros terrenos onde está projetado o futuro Parque das Sete Fontes, na terça-feira 18 de agosto, com assinatura da escritura e que contou com a presença do presidente da Câmara, Ricardo Rio, e do vereador Miguel Bandeira.
Os terrenos foram adquiridos à Província Portuguesa da Consagração das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus. No total são já 9.714,85 m2, sendo que 7.348,85 m2 serão para o parque e os restantes 2.366 m2 serão para regularização da titularidade de infraestruturas de acesso ao futuro parque e ao Hospital de Braga.
Em comunicado do município, Ricardo Rio referiu que “a aquisição destes primeiros terrenos é uma etapa importante para a concretização do Parque das Sete Fontes, mas tem também um cunho simbólico de enorme relevo”.
O vereador, Miguel Bandeira, no mesmo comunicado, referiu que as “Sete Fontes serão um espaço de futuro, um lugar de história imensamente valioso” que querem deixar “às gerações vindouras”.
É de relembrar, também, que o município tem em movimento um programa, assente na alteração do Plano Director Municipal e aprovação do Plano de Urbanização, que tem como objetivo a concretização do Parque das Sete Fontes. Este plano tem como garantia o Monumento Nacional, que proporciona o aproveitamento por parte da população e assegura o enquadramento urbanístico.
Deixe uma resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.