EM TELA: “Surviving Death” – Um mundo paralelo

Foto: Netflix/Canva

“Surviving Death” é uma minissérie documental norte-americana constituída por seis episódios onde nos são apresentados diferentes panoramas sobre a morte. A série foi desenvolvida com base num livro best-seller chamado “Surviving Death”, que deu o título à série. O livro escrito por Leslie Kean (uma jornalista de investigação) retrata e reporta crenças sobre a vida depois da morte. Desta forma e à volta do mundo espiritual, esta série documenta seis diferentes histórias de famílias que tiveram provas de que o mundo espiritual e a vida após a morte existe.

Este conteúdo acaba por não ser nada de especial para quem não acredita num mundo espiritual nem está interessado em descobrir novas crenças que se desenvolvem num mundo paralelo. Para quem acredita, esta série pode ser uma boa forma de compreender melhor e de desmistificar alguns mitos sobre o espiritismo e o que esse envolve.

Contudo, devemos referir que o mundo espiritual, as religiões e crenças, por vezes, são vistas como um modo de vida e ainda algo demasiado pessoal. Por diferentes crenças, guerras se criam.

Este assunto acaba por ser ainda tabu para a sociedade e as diferentes crenças e o acreditar num mundo paralelo ou não dividem a sociedade. Para além disso, temas que normalmente abordam o tema morte nem sempre têm uma boa receção por parte do público.

Crenças à parte, a minissérie em estilo de documentário está bem feita, desenvolvida e estruturada.

Vejam o trailer aqui:

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta