6.ª Jornada da I Liga: FC Porto goleia Moreirense FC

Foto: Ana Regina Ramos/Canva

A sexta jornada da I Liga ficou marcada novamente por empates. Por outro lado, o FC Porto goleou o Moreirense FC com cinco tentos e o SC Braga fez 3-1 contra o CD Tondela.

Sábado, 18 de setembro: FC Famalicão 0 – 0 CS Marítimo

A formação comandada por Ivo Vieira beneficiou de uma grande penalidade já na segunda parte, aos 59 minutos, mas Ivo Rodrigues permitiu a defesa ao guarda-redes Paulo Victor.

Com este resultado, o FC Famalicão continua sem vencer na I Liga, mantendo-se em 16.º lugar, com apenas três pontos. Já o CS Marítimo está no 11.º lugar, com seis pontos.

Belenenses SAD 1 – 1 Gil Vicente FC

Belenenses SAD e Gil Vicente FC não foram além de um empate, somando mais um jogo sem vencer. O Belenenses SAD chegou ao golo aos 83 minutos de jogo, com um autogolo de Frelih, guardião do Gil Vicente FC, que acabou por ver o esférico desviar em si após cabeceamento de Zé Carlos.

Nos minutos de compensação, aos 92’+2′, Aburjania cabeceia para o fundo das redes do adversário e empata a partida.

Desta forma, o Belenenses SAD está no 17.º lugar da tabela classificativa, com apenas dois pontos, enquanto o Gil Vicente FC está na sétima posição com oito.

FC Arouca 2 – 2 Vitória SC

A equipa de Guimarães foi quem inaugurou o marcador, logo aos sete minutos de jogo. Quaresma, após um cruzamento de Edwards, que desviou em Estupiñan, faz o primeiro golo da partida. O Vitória SC, novamente aos 72 minutos, com Tiago Silva, aumenta a vantagem para o 2-0.

Passado três minutos, o FC Arouca reduz a vantagem vitoriana, com Dabbagh. Sem desistir e ao querer empatar a partida, o golo acaba mesmo por aparecer aos 90’+4′, com Pité.

O Vitória SC segue em 10.º lugar, com sete pontos. Já o FC Arouca está no 13.º posto, com cinco pontos.

 

Domingo, 19 de setembro: FC Vizela 1 – 1 FC Paços de Ferreira

Quase na meia hora de jogo, o FC Paços de Ferreira ficou reduzido a 10 jogadores, depois de uma falta de Hélder sobre Kiki. Com mais, o FC Vizela chegou ao golo aos 45 minutos, com Schettine. Nos minutos iniciais da segunda parte, 50’, a equipa da Capital do Móvel aproveitou um erro do adversário e fez o empate.

Perto do final da partida, aos 85 minutos, os jogadores do FC Paços de Ferreira pediram mão na bola, o árbitro foi ao VAR, mas mandou seguir.

O FC Vizela está na 12.ª posição, com seis pontos, enquanto o FC Paços de Ferreira soma oito pontos e está na nona posição.

FC Porto 5 – 0 Moreirense FC

O primeiro golo da partida surgiu ao passar da meia hora no Dragão, com Taremi. Os restantes quatro golos surgiram já na segunda parte. Aos 51 minutos, Luis Díaz isolado marca para o 2-0. Também o colombiano foi o autor do terceiro golo, aos 65 minutos.

Taremi voltou a marcar para a equipa da casa, passados 10 minutos. O último tento da partida foi obra do brasileiro Pepê, aos 78 minutos.

O FC Porto está em segundo lugar, com 14 pontos, os mesmos que os leões e menos quatro que as águias. O Moreirense FC está no 15.º, lugar com três pontos.

 

Segunda-feira, 20 de setembro: SL Benfica 3 – 1 Boavista FC

O SL Benfica desde cedo começou a ameaçar com lances perigosos. Ao passar do quarto de hora no Estádio da Luz, Darwin fez o primeiro golo da noite. À meia hora da partida, surge o empate com Gustavo Sauer.

Ainda antes do intervalo, Julian Weigl colocou as águias em vantagem. No início da segunda parte, os axadrezados foram tentando igualar o marcador, mas sem sucesso. Aos 55 minutos, surge o terceiro golo do SL Benfica.

Com este resultado, o SL Benfica reforça a liderança na tabela, somando 18 pontos. Já o Boavista FC continua com oito pontos e em oitavo lugar.

SC Braga 3 – 1 CD Tondela

Os golos surgiram, na pedreira, apenas nos minutos finais. Da parte do SC Braga, Iuri Medeiros aos 81′ e aos 91′ e Ricardo Horta aos 84′ foram os autores dos tentos. Aos 86 minutos, Dadashov marcou para o CD Tondela.

O SC Braga encontra-se em quinto lugar, com 11 pontos, enquanto o CD Tondela está apenas com três, na última posição da tabela.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta