Depois de eliminar a Turquia na meia-final do play-off de acesso ao Mundial 2022, a equipa das Quinas ultrapassou o último obstáculo chamado Macedónia do Norte.
Num Estádio do Dragão lotado, o médio Bruno Fernandes assinou (32′ e 65′) os golos portugueses que indicaram o caminho até ao Qatar, palco deste Mundial, o primeiro no Médio Oriente e o primeiro a ser disputado no inverno – entre novembro e dezembro.
Após um mau passe de Ristovski, que permitiu a recuperação de Bruno Fernandes, o médio do Manchester United combinou com Cristiano Ronaldo e este devolveu ao companheiro (de seleção e de clube). Com um remate certeiro, Fernandes abriu o marcador para a vitória.
No segundo tempo, na sequência de um cruzamento de Diogo Jota, Bruno Fernandes ganhou a corrida com Musliu e finalizou de primeira, com muita classe, para o fundo da baliza adversária, fazendo o 2-0.
A seleção portuguesa de futebol ficou a conhecer os adversários na fase de grupos do Mundial 2022 esta sexta-feira, dia 1 de abril.