Portugal empata a uma bola frente à Espanha

Foto: Federação Portuguesa de Futebol

Portugal saiu de Espanha com um ponto, na primeira jornada do Grupo 2 da Liga das Nações A de futebol. Um jogo que contou sem Ronaldo no onze inicial. Morata fez o golo da Espanha, aos 25 minutos de jogo, enquanto Ricardo Horta saiu do banco para empatar para Portugal no segundo tempo.

Fernando Santos já tinha avisado que iria fazer uma gestão da equipa, já que Portugal irá fazer quatro jogos em 11 dias. A grande surpresa foi o onze inicial da seleção portuguesa, com Cristiano Ronaldo a iniciar a partida no banco de suplentes.

Com Rafael Leão titular pela primeira vez, numa frente de ataque que tinha ainda Bernardo Silva e André Silva, os lusos tiveram muitas dificuldades, principalmente no primeiro tempo, para acertar com as marcações.

Só aos 18 minutos se viu o primeiro sinal de Portugal no ataque. Rafael Leão desceu pela esquerda, entrou na área, mas atirou por cima. O primeiro golo da seleção espanhola foi aos 25 minutos, por Morata. Quatro minutos depois Diogo Costa teve de se aplicar para negar o 2-0 a Soler, numa defesa com os pés.

O segundo sinal de perigo dos lusos caiu nos pés de André Silva aos 35 minutos, após bom passe de Otávio, mas o avançado, após rodar sobre Pau Torres, atirou ao lado. Fernando Santos trocou o ‘amarelado’ João Moutinho por Rúben Neves ao intervalo e Portugal cresceu no jogo. Nova oportunidade para a equipa lusa aos 59 minutos: Rafael Leão teve a oportunidade de marcar.

Portugal empata aos 82 minutos, numa altura em que até era a Espanha quem mandava no jogo. Combinação simples entre Gonçalo Guedes e Cancelo na direita, o lateral centrou para a área onde apareceu Ricardo Horta, sozinho, a desviar para o 1-1.

No outro jogo do grupo, a República Checa venceu a Suíça por 2-1.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta