16.ª Jornada I Liga: FC Paços de Ferreira consegue primeira vitória

Foto: Ana Regina Ramos/Canva

O grande destaque desta jornada vai para o primeiro triunfo do FC Paços de Ferreira. Os pacenses venceram por uma bola o Rio Ave FC.

Sábado, 14 de janeiro: FC Vizela 3 – 0 CS Marítimo 

O montenegrino Osmajić, logo aos três e cinco minutos, deu vantagem à formação minhota, que ficou em superioridade numérica aos 53′, por expulsão de Matheus Costa, com cartão vermelho direto. O FC Vizela fixou o resultado em 3-0 pelo brasileiro Anderson, aos 75′. 

O FC Vizela está no oitavo lugar, com 21 pontos, enquanto o CS Marítimo permanece no 17.º e penúltimo lugar, com 10. 

Rio Ave FC 0 – 1 FC Paços de Ferreira 

O FC Paços de Ferreira conquistou a primeira vitória da época. Em Vila do Conde, um golo de Nigel Thomas, aos 34 minutos, foi suficiente para a equipa de César Peixoto alcançar os três pontos do triunfo.  

Apesar da vitória, o FC Paços de Ferreira continua em último lugar, agora com seis pontos. Já o Rio Ave FC está no 10.º posto, com 20 pontos. 

SC Braga 1 – 0 Boavista FC 

Um golo solitário de Vitinha, aos 46 minutos, garantiu o triunfo aos bracarenses, num jogo em que o novo selecionador nacional, Roberto Martínez, esteve nas bancadas.  

Com esta vitória, o SC Braga passa a somar 37 pontos, estando na segunda posição da tabela classificativa. Já o Boavista FC é 11.º, com 20 pontos. 

 

Domingo, 15 de janeiro: CD Chaves 1 – 1 FC Arouca 

O defesa central Steven Vitória, aos 17 minutos, deu vantagem ao CD Chaves, na conversão de uma grande penalidade. João Basso ofereceu a igualdade ao FC Arouca, aos 79′, também na conversão de um penálti. 

Com esta igualdade, o FC Arouca segue no sétimo lugar, com 23 pontos, mais dois do que o CD Chaves, que ocupa o nono posto. 

FC Porto 4 – 1 FC Famalicão 

Galeno (10′ e 21′), Otávio (42′) e Taremi (48′) fizeram os golos da equipa da casa, enquanto Rui Fonte (52′) fez o tento dos famalicenses.  

Com este resultado, os dragões ficam a um ponto do SC Braga (segundo) e a cinco do líder SL Benfica, somando, neste momento, 36 pontos. O FC Famalicão prossegue no 14.º posto, com 17 pontos. 

 

Segunda-feira, 16 de janeiro: Gil Vicente FC 2 – 1 Vitória SC 

Anderson Silva (17′), que viria a ser expulso aos 65 minutos, deu vantagem aos vimaranenses, mas Ali Alipour (40′) e Fran Navarro (82′) deram aos gilistas o triunfo.  

Com esta vitória, o Gil Vicente FC subiu ao 15.º posto, com 15 pontos, enquanto o Vitória SC mantém o sexto posto, com 24. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta