27.ª Jornada I Liga: FC Porto venceu o duelo contra o rival SL Benfica

O grande destaque desta jornada foi o clássico entre os dois primeiros clubes da tabela classificativa: FC Porto e SL Benfica mediram forças, num jogo em que os dragões acabaram por vencer por 2-1. Outro destaque vai para o jogo do Casa Pia AC contra o Sporting CP. Os leões tiveram sempre resposta do Casa Pia AC aos golos marcados, acabando por terminar o jogo em 3-4.

Sexta-feira, 07 de abril: CD Santa Clara 0 – 1 FC Vizela 

Em Ponta Delgada, o avançado montenegrino Osmajić, aos 31 minutos, fez o único golo da partida e garantiu os três pontos para a equipa minhota.  

Com este resultado, o FC Vizela está em sétimo, com 38 pontos, enquanto o CD Santa Clara está em 18.º e último, com 15. 

SL Benfica 1 – 2 FC Porto 

A precisarem imperativamente de um triunfo para poder continuar a sonhar com o bicampeonato, os dragões viram o SL Benfica marcar logo aos dez minutos, num golo a meias de Gonçalo Ramos com Diogo Costa. O FC Porto reagiu bem ao golo e foi crescendo no jogo, chegando a empatar em cima do intervalo por Uribe. 

No início da segunda parte, passaram para a frente do marcador, com Taremi a fazer o 2-1. Com este resultado, o SL Benfica mantém na mesma a liderança, com 71 pontos, enquanto o FC Porto encurta a distância, estando agora com 64 pontos. 

Boavista FC 2 – 1 Vitória SC 

O primeiro golo da partida surgiu ao passar dos primeiros 20 minutos da partida, no Estádio do Bessa. Salvador Agra inaugurou o marcador para os axadrezados. André André empatou, aos 60′, para os minhotos e o médio congolês assinou o golo do triunfo da equipa da casa. 

O Vitória SC, que terminou o jogo em inferioridade numérica, devido à expulsão de Ibrahima Bamba, aos 90’+2′, continua no sexto lugar, com 41 pontos. O Boavista FC está no 12.º posto, estando com 33 pontos. 

 

Sábado, 08 de abril: FC Arouca 1 – 0 CS Marítimo 

Um golo do espanhol Rafa Mujica, aos 35 minutos, selou o triunfo dos anfitriões.

Na classificação, o FC Arouca passou a somar 44 pontos, mais três do que o Vitória FC, estando na quinta posição. O CS Marítimo continua em 16.º, com 19. 

FC Paços de Ferreira 1 – 3 FC Famalicão 

O anfitrião FC Paços de Ferreira foi o primeiro a marcar, aos 34 minutos, por Hernâni, mas Jhonder Cádiz, ainda na primeira parte, aos 41′, igualou a partida e Iván Jaime, aos 70′ e 87′, selou o regresso às vitórias do emblema famalicense. 

Com este triunfo, o FC Famalicão subiu ao nono lugar, com 36 pontos, enquanto o FC Paços de Ferreira permanece na zona de despromoção, no 17.º e penúltimo posto, com 17. 

Portimonense SC 2 – 2 Rio Ave FC 

Portimonense SC e Rio Ave FC empataram a duas bolas, num encontro em que os algarvios chegaram ao empate com dois golos de Welinton Júnior, o último ao cair do pano, aos 90+7 minutos.  

Patrick William, aos 19 minutos, e Costinha, aos 74′, deram vantagem ao Rio Ave FC, que acabou por levar para casa apenas um ponto, devido ao empate. 

O Rio Ave FC cai para o 10.º lugar, agora com 34 pontos, enquanto o Portimonense SC ocupa o 14.º posto, com 27. 

SC Braga 4 – 1 GD Estoril Praia 

Abel Ruiz deu vantagem aos bracarenses, aos 17 minutos. Já na segunda parte, Carlos Eduardo empatou para o GD Estoril Praia, aos 48′, mas Pizzi, aos 70′, Iuri Medeiros, aos 82′, na conversão de uma grande penalidade, e Joe Mendes, aos 90’+4′, deram a vitória aos minhotos. 

O SC Braga, agora com 62 pontos, é terceiro classificado, enquanto o GD Estoril Praia segue no 15.º lugar com 25. 

 

Domingo, 09 de abril: Casa Pia AC 3 – 4 Sporting CP 

Um jogo de loucos no domingo de Páscoa. Os leões ganharam vantagem na primeira jogada da partida, por Francisco Trincão, mas viram o Casa Pia AC responder prontamente, passados oito minutos. Ao passar da meia hora de jogo, novamente o Sporting CP na frente do marcador e os adversários, já nos descontos, empataram o resultado a dois golos para cada lado.  

Já na segunda parte, aos 48 minutos, os leões voltaram à carga, mas novamente o Casa Pia AC a responder aos 62 minutos. Já perto do final da partida, aos 85 minutos, Trincão marca o golo decisivo da partida, dando os três pontos da vitória ao Sporting CP.  

O Sporting CP permanece no quarto lugar, com 57 pontos, a cinco do SC Braga e a sete do FC Porto. O Casa Pia AC permanece no oitavo lugar, com 38 pontos. 

 

Segunda-feira, 10 de abril: Gil Vicente FC 0 – 0 GD Chaves 

Os flavienses ainda marcaram na primeira parte, mas o golo foi anulado por fora de jogo a Juninho, aos 28 minutos.  

O Gil Vicente FC manteve-se no 13.º lugar, com 31 pontos. O CD Chaves está em 11.º, com 33 pontos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!