O GD Chaves esteve a perder, mas na segunda parte deu a reviravolta ao marcador e saiu da zona de despromoção da I Liga. Também o Vitória SC, na estreia de Álvaro Pacheco, derrotou o FC Famalicão por 3-1.
Sexta-feira, 06 de outubro: Moreirense FC 1 – 1 Boavista FC
O Moreirense FC empatou a uma bola na abertura da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, com os dois golos da partida a serem apontados na primeira parte.
Os ‘axadrezados’ marcaram primeiro, aos 21 minutos, com Seba Pérez a combinar com Agra e Bruno Lourenço. André Luís empatou para os cónegos, aos 35 minutos.
Com este resultado, o Boavista FC é sexto classificado, com 15 pontos, enquanto o Moreirense FC é oitavo, com 11.
Sábado, 07 de outubro: GD Chaves 4 – 2 Gil Vicente FC
O GD Chaves venceu, com reviravolta, o Gil Vicente FC por 4-2. Assim, este resultado permite aos flavienses abandonarem a zona de descida da prova.
Os gilistas estiveram duas vezes em vantagem, com os golos de Félix Correia (19 minutos) e de Maxime Dominguez (39′), mas o GD Chaves respondeu sempre, virando o resultado com três golos de Héctor (26′, 81′ e 90’+8′) e um de Sandro Cruz (58′).
Com esta vitória, o GD Chaves salta para o 14.º lugar, com sete pontos, enquanto o Gil Vicente FC ocupa o nono lugar, com nove.
SC Farense 0 – 0 FC Vizela
O SC Farense e o FC Vizela empataram a zeros, com ambas as equipas a aumentarem a série de jogos sem triunfos no campeonato. Em Faro, nenhuma das equipas conseguiu chegar ao golo e, com este resultado, a equipa da casa soma sete pontos, no 13.º posto da tabela. Já o FC Vizela é 16.º, com seis.
SC Braga 2 – 1 Rio Ave FC
Em Braga, o Rio Ave FC adiantou-se no marcador logo aos cinco minutos, por intermédio do avançado colombiano Leonardo Ruiz. Os bracarenses deram a volta ao resultado já nos minutos de descontos da segunda parte, com golos do francês Simon Banza, aos 90’+1′, e do espanhol Abel Ruiz, aos 90’+6′.
Com este resultado, o SC Braga está no quarto lugar, com 16 pontos, enquanto o Rio Ave FC é 17.º, com cinco pontos.
Domingo, 08 de outubro: FC Famalicão 1 – 3 Vitória SC
O Vitória SC venceu por 3-1, na estreia de Álvaro Pacheco no comando técnico da equipa vitoriana.
Os vimaranenses adiantaram-se cedo no marcador, logo aos 21 segundos – o golo mais rápido do campeonato -, por intermédio de João Mendes, que bisou no encontro aos 45’+4′, tendo os famalicenses reduzido aos 63′, por Otávio, já depois de Zaydou, aos 52′, falhar uma grande penalidade. Bruno Gaspar, aos 77′, anotou o terceiro tento da equipa de Guimarães.
Com este triunfo, o Vitória SC sobe ao quinto lugar do campeonato, com 16 pontos, enquanto o FC Famalicão conserva o sétimo posto, com 12.
FC Porto 1 – 0 Portimonense SC
No Estádio do Dragão, o FC Porto, que vinha de derrotas frente ao SL Benfica, na I Liga, e Barcelona, na Liga dos Campeões, ganhou pela margem mínima.
O brasileiro Evanilson, aos 9 minutos, marcou o único golo da partida. Os dragões também jogaram desde os 83 minutos com menos um, por expulsão de David Carmo.
Com este triunfo, o FC Porto continua no terceiro lugar do campeonato com 19 pontos, enquanto o Portimonense SC é 12.º, com oito.
Sporting CP 2 – 1 FC Arouca
Os leões abriram o marcador à passagem da meia hora, por intermédio do inevitável Viktor Gyökeres, mas viram Diomande ser expulso a fechar o primeiro tempo. Em inferioridade numérica, a equipa liderada por Rúben Amorim permitiu que o FC Arouca restabelecesse a igualdade, só que depressa regressou à vantagem no marcador, graças a um golo de Morita.
Perto do fim, os visitantes viram-se igualmente reduzidos a 10 jogadores. O Sporting CP lidera a tabela, com 22 pontos, enquanto o FC Arouca é 15.º, com seis pontos.