Portugal já apurado para o Euro2024, venceu o Liechtenstein e a Islândia, os últimos dois jogos da fase de qualificação.
Na partida frente ao Liechtenstein, Portugal obteve a primeira oportunidade de golo à passagem da meia hora. Gonçalo Ramos cabeceia para fora depois de boas combinações entre Bernardo Silva e João Cancelo, à direita. Ao minuto 43, livre para a seleção nacional. Büchel defende um forte remate de Bruno Fernandes na sequência de um livre. Nos descontos da primeira parte, grande chance para a equipa das quinas: Ronaldo tenta um pontapé de bicicleta, mas a bola sai ao lado.
Só na segunda parte é que a armada lusa descobriu o caminho para a baliza do Liechtenstein. Foi à segunda tentativa que Cristiano Ronaldo apareceu isolada na cara do guarda-redes Büchel, a disparar para o fundo da baliza. Corria o minuto 46 quando o capitão da Seleção Nacional apontou o seu 10.º golo na qualificação, igualando o belga Lukaku na lista dos melhores marcadores. Aos 57 minutos, depois de uma saída em falso do guarda-redes do Liechtenstein, João Cancelo ganhou a jogada e rematou com êxito, garantindo assim o segundo golo de Portugal.
Frente à Islândia, a seleção das quinas venceu a Islândia por duas bolas. No Estádio José Alvalade, Portugal marcou o primeiro por intermédio de Bruno Fernandes, aos 37′. Na segunda metade do encontro, Ricardo Horta ampliou a vantagem aos 66′.
Assim, Portugal fechou o Grupo J com dez vitórias em dez jogos e com o máximo de 30 pontos. A Eslováquia, também apurada, ficou em segundo com 22.
Espanha e Bélgica juntaram-se a Portugal, França e Alemanha no pote 1 do sorteio da fase final. O sorteio realiza-se a 2 de dezembro.