Esta quarta-feira, 13 de março, em mais um episódio do “Dá-me Letra”, o Jornal Referência recebeu, em direto, os Sleep Therapy, uma banda de metal alternativo criada no distrito do Porto, que acabaram por contar algumas novidades e falar sobre a paixão que os move.
O grupo foi fundado em 2022, com Luís (Loyz) Peliteiro na produção e voz, Marco Silva na bateria e vozes e Miguel Pinhal no baixo elétrico. No decorrer do primeiro projeto, “nothing, nowhere.”, juntam-se Diogo Faria, na guitarra e vozes, Gustavo Coelho, na guitarra, e, mais tarde, Rui Samúdio, no baixo.
O primeiro single que os Sleep Therapy lançaram foi “As The Night Becomes Awake”, no ano passado, e, a 27 de outubro, anunciaram o primeiro álbum, “nothing, nowhere.”.
Os jovens têm como objetivo “correr o mundo a tocar” e chegar “a mais pessoas”, partilhando “o amor pela música” que fazem e pelas pessoas que os têm acompanhado.
Durante o direto, Loyz e Diogo Faria revelaram que, a 20 de abril, vão “estar de regresso aos palcos”, com a banda Zebra Livre, num concerto em Águas Santas (Maia).
“Numa altura em que sentimos muito ódio a vir de todos os lados, aprendi uma coisa com a música que foi: aquilo que é mais importante para as pessoas, principalmente para nós como banda, é transmitir amor e fazer com que as pessoas se sintam melhor no mundo”, disse Loyz.
Ver esta publicação no Instagram