EM TELA ESPECIAL: 20 anos de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”

Em Tela Especial, Harry Potter, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Esta segunda-feira o “Em Tela” traz-vos um conteúdo especial! Sabiam que neste dia se assinalam 20 anos desde que o filme “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” foi lançado? É verdade! Foi dia 29 de julho de 2004 que um dos meus filmes favoritos da saga chegou aos cinemas.

Nesse sentido, e como fã incondicional (como quem diz, uma verdadeira Potterhead) desta coletânea de filmes que marcou a nossa infância e adolescência, não poderia deixar passar esta data em branco!

Quando somos crianças, é-nos ensinado que a magia existe. Quando crescemos, querem que percebamos que esse ensinamento é falso. Parece que os adultos desejam que, de repente, percamos toda a magia em que nos fizeram acreditar e que passemos a levar a nossa vida da forma contrária à que fomos inicialmente ensinados. Contudo, contra todas as expectativas destes adultos (que são muitas vezes os nossos pais, tios, avós…) percebemos, ao assistir Harry Potter, que, afinal, esse ensinamento não podia estar mais correto e que a magia existe mesmo!

No início, achamos caricatas as viagens de vassoura, as aulas de poções, a louça que se lava sozinha, os objetos que se arrastam e todas as travessuras realizadas por Harry, Hermione e Ron. Mais tarde, percebemos que a magia existe mesmo e não é a realizada com a varinha dos nossos feiticeiros favoritos. No fim, percebemos nitidamente quais são os ensinamentos que esta saga nos quer transmitir: A verdadeira magia vive dentro de cada um de nós. A verdadeira magia existe quando amamos, quando nos unimos, quando lutamos por aquilo em que acreditamos. É isto que Harry Potter nos transmite e, quem diria que, ao fim de mais de 20 anos, estes filmes nos continuariam a transmitir e relembrar valores tão importantes, passando de geração em geração.

Com esta saga, viajamos sem sair do lugar e quase que se torna impossível redigir tudo o que estes filmes nos fazem sentir. Se também são fãs, aconselho-vos a adquirir a mais recente edição de colecionador do livro “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, feito pela primeira vez em 3D. Esta obra de arte (na minha opinião, é justo que assim seja chamada) contém ilustrações únicas e um design pensado ao pormenor que faz com que tenhamos uma experiência única, artística e imersiva. Vejam, agora, as imagens abaixo e não se esqueçam de continuar a viver, ao máximo, a magia que é a vida.

Termino, assim, com uma das frases mais marcantes do filme em questão: “Happiness can be found even in the darkest of times, if one only remembers to turn on the light [A felicidade pode ser encontrada mesmo nos tempos mais sombrios, se te lembrares de acender uma luz]”, Albus Dumbledore.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!