Instalações desportivas de Penafiel já têm desfibrilhadores

Um aparelho electrónico capaz de diagnosticar e tratar arritmias cardíacas, e, como mais vale prevenir do que remediar, a câmara municipal de Penafiel decidiu investir nas instalações desportivas do concelho, com equipamento DAE -desfibrilhadores automáticos externos.

Este equipamento é obrigatório apenas em instalações desportivas com lotação superior a cinco mil pessoas. Ainda assim, o município entendeu aplicar, alargar e desenvolver o programa DAE nas instalações desportivas com maior registo de utilização diária.

Em comunicado, o presidente da autarquia, Antonino de Sousa, afirmou que “com o programa DAE, o concelho de Penafiel tem agora em três instalações desportivas um equipamento vital em situações de socorro para os seus utentes”. Este serviço pretende também “sensibilizar e alertar a população para os cuidados a ter no que diz respeito à prática de atividade física”. Antonino de Sousa acrescentou, nesse mesmo comunicado, que o objetivo “é continuar a alargar o programa DAE a outros equipamentos desportivos no concelho de Penafiel”.

Agora, as três instalações desportivas do concelho contam com um total de 18 funcionários credenciados, como pessoal não médico, para desfibrilhar qualquer pessoa em situação de paragem cardiorrespiratória.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!