Universidade do Porto com mais vagas para estudantes internacionais

A Universidade do Porto disponibiliza 567 vagas para estudantes internacionais para o ano letivo 2018/2019, mais 155, em relação ao ano anterior.

As vagas abrangem 48 dos 52 cursos de Licenciatura e Mestrado Integrado da UP, não estando as faculdades de Medicina e Medicina Dentária incluídas nesta lista. Pela primeira vez, foram abertas sete vagas para o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS).

O Concurso Especial de Acesso e Ingresso para Estudantes Internacionais 2018/2019 dirige-se a estudantes sem nacionalidade portuguesa ou de outro Estado membro da União Europeia.

A primeira fase de candidaturas arrancou no passado dia 2 de janeiro e prolongar-se-á até ao dia 2 de fevereiro, com 379 vagas disponíveis. As restantes vagas irão ser preenchidas na segunda fase de ingresso, entre 2 de fevereiro e 30 de abril e na terceira fase, entre 2 de maio e 18 de julho.

O valor anual de propina aplicada a estes estudantes é definido por cada faculdade da Universidade do Porto, podendo variar entre os três mil e os seis mil euros. Os estudantes nacionais de países pertencentes à Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP – Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste), podem beneficiar de uma redução até 50% da propina paga.

Os interessados devem realizar a candidatura na página da faculdade que pretendem ingressar, através da entrega ou submissão eletrónica do requerimento e dos documentos necessários.

Deixe um comentário

error: Content is protected!