Alunos de Ponte de Lima chamados a participar no Concurso Concelhio de Leitura

A Câmara Municipal de Ponte de Lima e a Rede de Bibliotecas Escolares do concelho vão organizar uma nova edição do Concurso Concelhio de Leitura.

A edição de 2019 destina-se à participação dos alunos do 3º e 4º anos do primeiro ciclo e 5º e 6º anos do segundo ciclo do Ensino Básico.

A primeira fase do concurso decorrerá nas escolas do concelho. A segunda fase de apuramento, decorrerá no dia 28 de fevereiro, pelas 10 horas, na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, onde serão escolhidos, dos alunos selecionados na primeira fase, os três melhores alunos de cada ano.

O vencedor da edição de 2019 do Concurso Concelhio de Leitura será divulgado na III Feira da Educação, Ciência e Tecnologia, que acontecerá de 14 a 17 de março, no pavilhão da Expolima, onde realizar-se-à também a cerimónia de entrega de prémios.

Esta iniciativa permite estimular o hábito de leitura, as competências de compreensão escrita e expressão oral, além de promover o espírito de competitividade das crianças e jovens do concelho de Ponte de Lima.

Deixe um comentário

error: Content is protected!